Final de semana de calor e tempo seco no Estado

O clima típico do verão estará presente neste final de semana em grande parte de Mato Grosso do Sul. De acordo com o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima, a atuação de uma zona de convergência do Atlântico Sul (ZCAS), associada à disponibilidade de umidade e ao aquecimento diurno, pode provocar pancadas de […] O post Final de semana de calor e tempo seco no Estado apareceu primeiro em Diário Digital.

O clima típico do verão estará presente neste final de semana em grande parte de Mato Grosso do Sul. De acordo com o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima, a atuação de uma zona de convergência do Atlântico Sul (ZCAS), associada à disponibilidade de umidade e ao aquecimento diurno, pode provocar pancadas de chuvas e tempestades isoladas especialmente no extremo norte das regiões centro-norte, pantaneira e leste. 

Nas demais áreas, um sistema de alta pressão favorece o tempo quente e seco, onde o sol aparece entre nuvens durante todo o dia. Neste final de semana as temperaturas estarão elevadas com mínimas entre 20°C a 26°C e máximas entre 28°C a 37°C. 

Outro destaque será o tempo seco. Segundo o Cemtec, os valores de umidade do ar podem ficar entre 30-50% durante a tarde, quando são registradas as maiores temperaturas. A principal recomendação é beber bastante líquido, para manter a hidratação do corpo.

Confira no mapa as condições de tempo e temperatura estimadas pelo Cemtec para esta sexta-feira na Capital e alguns municípios do Estado. 

O post Final de semana de calor e tempo seco no Estado apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas