Grupo é condenado a 105 anos de prisão

Chegou ao fim o julgamento de nove réus acusados de matar a jovem Joyce Viana, na época com 22 anos. Foram 18 horas de julgamento e chegou ao fim por volta das 2h15 desta quarta-feira (27). Ao total a condenação chegou a 105 anos de prisão, dos nove, dois foram absolvidos. A sessão teve início […] O post Grupo é condenado a 105 anos de prisão apareceu primeiro em Diário Digital.

Chegou ao fim o julgamento de nove réus acusados de matar a jovem Joyce Viana, na época com 22 anos. Foram 18 horas de julgamento e chegou ao fim por volta das 2h15 desta quarta-feira (27). Ao total a condenação chegou a 105 anos de prisão, dos nove, dois foram absolvidos.

A sessão teve início na manhã desta terça-feira (26). O grupo está sendo acusado de cometer o crime por vingança, com requintes de crueldade.

Isabella Santos e Lucas da Silva foram absolvidos pelo tribunal do júri.

Danilo de Souza Brito foi condenado a 23 anos, Davi Miguelão a 19 anos, Ghian Lucas Martinbez a 15 anos, Welisson Silveira a 9 anos, Marcos Felipe Dias Lopes a 4 anos, Mirã Paschuin a 23 anos de reclusão e Eloir Anjos de Oliveira 12 anos e seis meses.

As condenações foram por homicídio qualificado, organização criminosa, cárcere privado e ocultação de cadáver.

CRIME

No dia 14 de maio de 2018, Joyce Viana de Amorim de 22 anos, que estava desaparecida a 10 dias, foi encontrada em uma estrada vicinal, sem a cabeça e com as mãos amarradas.

Segundo informações, o que teria motivado o crime é que Joyce tirou satisfação sobre um chinelo furtado e teria afirmado que fazia parte da facção criminosa, comando vermelho. Momento que a jovem teria sido feita refém e forçada a gravar um vídeo onde confessou que fazia parte da facção criminosa e logo após, foi decapitada ainda viva.

Segundo investigações, a DEH (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Homicídio), identificou a participação de dez pessoas e três adolescentes no crime, porém um dos acusados teria morrido antes de ser julgado.

O post Grupo é condenado a 105 anos de prisão apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas