Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Jovem é presa em MS suspeita de matar bebê asfixiado em Fortaleza

Acusada foi de MS até o Ceará e matou recém-nascido após dar a luz; ela abandonou o corpo próximo a hotel

Diário Digital|

Diário Digital
Diário Digital Diário Digital

Jovem foi presa pela Polícia Civil - (Foto: Divulgação/Arquivo)

Jovem, de 22 anos, foi presa em Eldorado, município a 440 quilômetros de Campo Grande, suspeita de asfixiar recém-nascido após o parto em Fortaleza e abandonar corpo em imediações de hotel onde estava hospedada. O caso ocorreu em 2019 e ela foi presa no último dia 24, porém a prisão veio a público nesta terça-feira , 5 de julho.

A acusada foi presa na semana passada pela Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, com apoio da Delegacia Especializada em Homicídios (DEH) em residência do Jardim Novo Eldorado. Informações policiais apontam que a jovem é natural de Mato Grosso do Sul e estava em viagem no Ceará quando entrou em trabalho de parto, em 2019. Após dar a luz, asfixiou o recém-nascido e abandonou o corpo em terreno baldio próximo a pousada onde estava hospedada, na Praia do Futuro.

Distância de Eldorado a Fortaleza - (Foto: Reprodução/Google Maps)
Distância de Eldorado a Fortaleza - (Foto: Reprodução/Google Maps) Distância de Eldorado a Fortaleza - (Foto: Reprodução/Google Maps)

A perícia da Polícia Civil do Ceará apontou que a criança realmente nasceu com vida e foi morta por sufocamento posteriormente. No período dos fatos, o caso foi registrado como morte a esclarecer após achado de cadáver em frente a barraca na praia.

Publicidade

Investigações

Três anos se passaram até que a acusada fosse presa. No último dia 29 de junho, quarta-feira, chegou a ser alvo de denúncia Ministério Público do Ceará (MPCE), ação cuja, inclusive, teve pedido de manutenção da prisão. 

Publicidade
Corpo do bebê foi encontrado em terreno baldio - (Foto: Reprodução)
Corpo do bebê foi encontrado em terreno baldio - (Foto: Reprodução) Corpo do bebê foi encontrado em terreno baldio - (Foto: Reprodução)

As investigações apontaram, ainda, que a mulher fugiu para Cascavel, no Paraná, após matar a criança. Em depoimento posterior a prisão, afirmou que não imaginava que estava grávida e entrou em desespero após não escutar a criança chorar. Contou, ainda, que não tinha intenção de asfixiar o bebê, apenas que o enrolou em vestido e o deixou em terreno baldio para que fosse encontrado e adotado por outra família.

Para a Polícia, a versão é contraditória. Testemunhas relataram terem escutado criança chorando em quarto da pousada onde a jovem estava hospedada. A Justiça do Ceará decretou a prisão preventiva dela. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.