Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Jovem é preso após se passar por policial para aplicar golpes em Dourados

Jovem, de 23 anos, foi descoberto como possível estelionatário de Dourados. Ele mora no Jardim Água Boa e foi preso nesta terça-feira (26). O suspeito se passava por funcionário da Polícia Civil (PC) para possuir credibilidade nos golpes aplicados pela Internet. A namorada dele, de 17 anos, foi apreendida por participação nos crimes. Conforme informações […] O post Jovem é preso após se passar por policial para aplicar golpes em Dourados apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

Jovem, de 23 anos, foi descoberto como possível estelionatário de Dourados. Ele mora no Jardim Água Boa e foi preso nesta terça-feira (26). O suspeito se passava por funcionário da Polícia Civil (PC) para possuir credibilidade nos golpes aplicados pela Internet. A namorada dele, de 17 anos, foi apreendida por participação nos crimes.

Conforme informações da Polícia, o jovem se passava por policial do Setor de Investigações Gerais (SIG), da PC, para passar confiança às vítimas. O suspeito colocava produtos à venda e desaparecia após pagamento das vítimas. Na maioria das vezes, ele recebia o dinheiro via PIX.

Como informado anterior pelo Diário Digital, os crimes de estelionato praticados através da internet praticamente dobraram em Mato Grosso do Sul, especialmente motivados pela pandemia de Covid-19. Conforme registros da Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul (Sejusp-MS), o número de ocorrências saltou de 1.781 para 3.529 de 2020 para 2021. Neste ano, de janeiro até 15 de abril, já foram registrados 1.126 casos.

Ainda, conforme levantamento DD, o PIX é a plataforma mais utilizada pelos criminosos nos últimos dois anos, quando surgiu em 2020. Ela é a preferida das fraudes eletrônicas, principalmente pela internet.

Publicidade

Outro modo de ação do suspeito era pelo meio do anúncio de casas para aluguel. Uma adolescente, de 17 anos, identificada como a namorada dele, foi apreendida pela Polícia por participação nos crimes.

Em algumas ações, era a adolescente quem negociava os produtos falsos, de acordo como Dourados News. Ela foi ouvida e liberada, enquanto o homem foi preso em flagrante por estelionato e corrupção de menores. Após a prisão, o jovem afirmou praticar os crimes há cerca de seis dias, porém, investigações apontam o suspeito como praticante de vários golpes em Dourados e região, inclusive Fátima do Sul.

O post Jovem é preso após se passar por policial para aplicar golpes em Dourados apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.