Diário Digital Jovem é preso após se passar por policial para aplicar golpes em Dourados

Jovem é preso após se passar por policial para aplicar golpes em Dourados

Jovem, de 23 anos, foi descoberto como possível estelionatário de Dourados. Ele mora no Jardim Água Boa e foi preso nesta terça-feira (26). O suspeito se passava por funcionário da Polícia Civil (PC) para possuir credibilidade nos golpes aplicados pela Internet. A namorada dele, de 17 anos, foi apreendida por participação nos crimes. Conforme informações […] O post Jovem é preso após se passar por policial para aplicar golpes em Dourados apareceu primeiro em Diário Digital.

Jovem, de 23 anos, foi descoberto como possível estelionatário de Dourados. Ele mora no Jardim Água Boa e foi preso nesta terça-feira (26). O suspeito se passava por funcionário da Polícia Civil (PC) para possuir credibilidade nos golpes aplicados pela Internet. A namorada dele, de 17 anos, foi apreendida por participação nos crimes.

Conforme informações da Polícia, o jovem se passava por policial do Setor de Investigações Gerais (SIG), da PC, para passar confiança às vítimas. O suspeito colocava produtos à venda e desaparecia após pagamento das vítimas. Na maioria das vezes, ele recebia o dinheiro via PIX.

Como informado anterior pelo Diário Digital, os crimes de estelionato praticados através da internet praticamente dobraram em Mato Grosso do Sul, especialmente motivados pela pandemia de Covid-19. Conforme registros da Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul (Sejusp-MS), o número de ocorrências saltou de 1.781 para 3.529 de 2020 para 2021. Neste ano, de janeiro até 15 de abril, já foram registrados 1.126 casos.

Ainda, conforme levantamento DD, o PIX é a plataforma mais utilizada pelos criminosos nos últimos dois anos, quando surgiu em 2020. Ela é a preferida das fraudes eletrônicas, principalmente pela internet.

Outro modo de ação do suspeito era pelo meio do anúncio de casas para aluguel. Uma adolescente, de 17 anos, identificada como a namorada dele, foi apreendida pela Polícia por participação nos crimes.

Em algumas ações, era a adolescente quem negociava os produtos falsos, de acordo como Dourados News. Ela foi ouvida e liberada, enquanto o homem foi preso em flagrante por estelionato e corrupção de menores. Após a prisão, o jovem afirmou praticar os crimes há cerca de seis dias, porém, investigações apontam o suspeito como praticante de vários golpes em Dourados e região, inclusive Fátima do Sul.

O post Jovem é preso após se passar por policial para aplicar golpes em Dourados apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas