Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Líder do “Comboio do cão” é entregue a polícia brasileira

Neste domingo, 30 de Maio, a Polícia Boliviana entregou para Polícia do Brasil, o líder da facção "Comboio do Cão", Leandro de Matos Ferreira que foi capturado na última sexta-feira (28) quando fugia dos policiais civis de Mato Grosso do Sul e do Distrito Federal. O foragido foi entregue aos policiais civis de Corumbá (MS). […] O post Líder do “Comboio do cão” é entregue a polícia brasileira apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

Neste domingo, 30 de Maio, a Polícia Boliviana entregou para Polícia do Brasil, o líder da facção "Comboio do Cão", Leandro de Matos Ferreira que foi capturado na última sexta-feira (28) quando fugia dos policiais civis de Mato Grosso do Sul e do Distrito Federal.

O foragido foi entregue aos policiais civis de Corumbá (MS). Leandro assumiu o comando da cúpula após o chefe, Wilian Peres Rodrigues, o "Wilinha" ser preso no começo do mês de Abril em Paranhos, na fronteira com o Paraguai, após um longo trabalho de investigação de policiais civis de MS.

Além disso, Leandro é apontado pela polícia do Distrito Federal como líder "substituto" da maior facção criminosa da capital. Contra ele, existem dois mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça do Distrito Federal, sendo um por conta de roubo e outro por integrar organização criminosa.

Conforme as informações, ele também teria fugido do Centro de Detenção Provisório (CDP) no Complexo Penitenciário da Papuda.

Publicidade

Os policiais civis da 10° Delegacia de Polícia (Lago Norte) levantaram pistas dele em Corumbá, na fronteira do Brasil com a Bolívia e com está informação os investigadores do Serviço de Inteligência da Polícia Civil de MS, localizaram o foragido que morava em uma casa alugada em ponto estratégico de fácil acesso ao território boliviano.

Leandro tinha facilidade para trazer ao Brasil carregamentos de armas, munições e entorpecentes. Foi inclusive a rota que usou para quando era capturado pelos policiais brasileiros, entrando na Bolívia através da cidade de Quijarro.

Publicidade

Ele vai ser recambiado para Brasília, local onde será interrogado e encaminhado para um presídio.

(Com informações Ponta Porã News)

O post Líder do “Comboio do cão” é entregue a polícia brasileira apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.