Na próxima semana, o prefeito Marquinhos Trad vai se reunir para decidir sobre a obrigatoriedade da máscara. A equipe do Diário Digital foi até o centro de Campo Grande para ouvir a população a respeito da possibilidade de encerrar a obrigatoriedade do uso da máscara.
Na região central muitas pessoas são vista já sem máscara. A vendedora Lara Fran que trabalha durante o dia todo em um comércio, afirmou que é ruim trabalhar usando o equipamento de proteção. "Ficamos cansados. Causa uma sensação de sufocamento, mas a maioria dos clientes ainda usa", afirmou.
Diário Digital
Diário Digital
De acordo com o prefeito, as discussões em torno de possíveis restrições de controle sanitário ou flexibilizações devem ser amplamente discutidas antes que haja qualquer deliberação.
“Alguns locais que estão com índices de vacinação semelhantes e até mesmo inferiores ao nosso já começaram a discutir a liberação do uso da máscara em locais específicos, mas entendemos que é necessário que haja um aprofundamento maior em torno dos riscos que isso pode trazer ou não”, ponderou Marquinhos Trad.
O jovem Wenzell Rocha de 19 anos, explicou que acha o fim obrigatório do uso de máscara certo. " A maioria está vacinada, não há risco algum. Quando vamos em festas como shows, o uso de máscara é obrigatório apenas na entrada, dentro dos estabelecimentos ninguém mais usa", explicou.
Diário Digital
Diário Digital
Dados da Secretária Municipal de Saúde (Sesau) mostram que o número de casos e morte por Covid-19 estão diminuindo e Mato Grosso do Sul é o segundo Estado que mais aplicou vacina. O jovem Felipe Mendes disse que se sente um pouco inseguro ainda andar de ônibus ou ir até ao shopping sem máscara. " Acho que ainda está cedo para essa medida, os casos de Covid-19 não acabaram apenas diminuíram. Vou me sentir seguro quando acabar tudo", enfatizou.
O post Maioria dos campo-grandenses é a favor do fim do uso da máscara apareceu primeiro em Diário Digital.