Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Matrículas da UFGD para convocados no Sisu vão de 7 a 9 de março

Os convocados na Chamada Única do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de 2022 para a Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) poderão realizar a matrícula na instituição de ensino de 7 a 9 de março. Os candidatos que não fizerem a matrícula no prazo perderão o direito à vaga e serão substituídos pelo convocado imediatamente […] O post Matrículas da UFGD para convocados no Sisu vão de 7 a 9 de março apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

Os convocados na Chamada Única do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de 2022 para a Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) poderão realizar a matrícula na instituição de ensino de 7 a 9 de março. Os candidatos que não fizerem a matrícula no prazo perderão o direito à vaga e serão substituídos pelo convocado imediatamente subsequente na lista de classificação.

Para os convocados na Chamada Única, as matrículas serão de 7 a 9 de março, das 7h às 23h59 (horário de Mato Grosso do Sul). Para quem está na lista de espera, as matrículas da 1ª Chamada serão nos dias 21 e 22 de março e da 2ª Chamada serão nos dias 28 e 29 de março. Os convocados que não fizerem a matrícula no prazo, perderão o direito à vaga e serão substituídos pelo candidato imediatamente subsequente na lista de classificação.

Nesta edição do Sistema de Seleção Unificada (SISU), realizado pelo Ministério da Educação, a UFGD oferece 889 vagas em 34 cursos de graduação presenciais.

A lista de nomes dos classificados está no anexo 1 do edital de convocação e os candidatos farão as matrículas pela internet, com envio de documentos para as secretarias acadêmicas de cada Faculdade (quadro II) e, no caso da reserva de vagas, para as comissões de Análise de Renda e de Heteroidentificação Geral.

Publicidade

Quem está na vaga reservada para renda menor que 1,5 salário mínimo, deve enviar cópia legível da documentação constante no Edital de Divulgação PROGRAD nº 98/2021 para a Comissão de Análise de Renda, por e-mail para: analiserenda@ufgd.edu.br.

Além do envio de documentos, as pessoas autodeclaradas negras (pretas e pardas) precisam agendar o procedimento de heteroidentificação telepresencial (que será feita via Google Meet), no mesmo e-mail onde enviarão a autodeclaração (cotasraciais@ufgd.edu.br). Conforme a Resolução COUNI "ad referendum" nº 22 de 26/03/2021, a Comissão de Heteroidentificação telepresencial fará a aferição visual considerando o seguinte conjunto de características fenotípicas de pessoa negra: cor da pele (preta ou parda); aspecto de cabelo; aspecto do nariz e; aspecto dos lábios.

O post Matrículas da UFGD para convocados no Sisu vão de 7 a 9 de março apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.