Diário Digital Morada dos Baís será reformada e devolvida à prefeitura da Capital

Morada dos Baís será reformada e devolvida à prefeitura da Capital

O prédio histórico da Morada dos Baís, localizado na Avenida Afonso Pena, vai voltar a ser gerido pela prefeitura de Campo Grande (MS). Há seis anos, o local estava sob administração do Sesc MS que fez dele um ponto cultural. A decisão foi tomada após uma reunião entre representantes do Sesc MS e a Secretaria […] O post Morada dos Baís será reformada e devolvida à prefeitura da Capital apareceu primeiro em Diário Digital.

O prédio histórico da Morada dos Baís, localizado na Avenida Afonso Pena, vai voltar a ser gerido pela prefeitura de Campo Grande (MS). Há seis anos, o local estava sob administração do Sesc MS que fez dele um ponto cultural. A decisão foi tomada após uma reunião entre representantes do Sesc MS e a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo no mês passado.

"Comunicamos que o Sesc MS não mais fará uso das instalações físicas cedidas, dando por encerradas todas as atividades desenvolvidas por esta instituição na Morada dos Baís à partir do dia 18 de junho de 2021", disse o Sesc MS em comunicado à imprensa.

Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Sesc MS fará a reforma antes de entregar o prédio (Foto: Marco Miatelo)

O principal motivo alegado é a pandemia de Covid-19. "Infelizmente a pandemia da COVID-19 trouxe consigo alguns obstáculos, principalmente no que concerne à realização de eventos destinados à participação do público nos locais em que há concentração de pessoas, impossibilitando o desenvolvimento das ações de cultura propostas para a Morada dos Baís", diz o comunicado.

Ainda conforme o Sesc MS, foram mais de 900 apresentações realizadas no espaço, para mais de 300 mil pessoas presentes. O Sesc MS informa ter firmado compromisso de entregar o local com a pintura restaurada e com suas devidas manutenções.

Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
(Foto: Marco Miatelo)

"Estamos à disposição para unir esforços e construir uma proposta de ação para a permanência dos itens de propriedade do SESC/MS na exposição da Lídia Baís, firmando no local a presença da Instituição enquanto parceira na disponibilização do acervo, não descontruindo assim a possibilidade de acesso da população e a afirmação cultural que foi ali instalada", afirma a instituição.

Por meio da assessoria de imprensa, a prefeitura informou que após a reforma, o prédio será gerenciado pela Secretaria de Cultura e Turismo de Campo Grande. Na semana que vem, haverá reunião para tratar dos próximos passos da Morada, segundo o Poder Público Municipal.

Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
(Fotos: Marco Miatelo)

O post Morada dos Baís será reformada e devolvida à prefeitura da Capital apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas