Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Morador aciona a PMA para resgate de veado-mateiro

Na manhã desta terça-feira (23), um morador da cidade de Cassilândia acionou a Polícia Militar Ambiental para fazer a captura de um animal silvestre da espécie Mazama americana (popularmente conhecido por veado-mateiro). O homem de 51 anos, informou aos policiais que o animal estava em um terreno desocupado próximo à sua residencia, localizada no centro […] O post Morador aciona a PMA para resgate de veado-mateiro apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

Na manhã desta terça-feira (23), um morador da cidade de Cassilândia acionou a Polícia Militar Ambiental para fazer a captura de um animal silvestre da espécie Mazama americana (popularmente conhecido por veado-mateiro).

O homem de 51 anos, informou aos policiais que o animal estava em um terreno desocupado próximo à sua residencia, localizada no centro da cidade. Ele ainda temia pela segurança do animal, pois estava muito agitado pelo estresse do movimento de veículos e poderia correr e ser atropelado.

Quando a equipe da PMA chegou ao local confirmou que o animal estava extremamente agitado. Foi então, iniciado os procedimentos para a captura do animal com uso de puçás e cambões e o colocaram em uma caixa de contenção, levando-o para o quartel.

Após o veado- mateiro ser hidratado e alimentado, e passar por avaliação que constaram que o animal não apresentava ferimentos, a PMA realizou a soltura do veado em uma reserva florestal distante da cidade.

Publicidade

(Com informações PMMS)

O post Morador aciona a PMA para resgate de veado-mateiro apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.