MS registra outro caso de Fungo Negro
O Estado de Mato Grosso do Sul registrou mais um caso suspeito de Fungo Negro de um paciente internado em Corumbá. Conforme o boletim do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (CIEVS), a notificação foi feita ontem, dois de junho (2). A comunicação de risco afirma que o provável caso de fungo negro […] O post MS registra outro caso de Fungo Negro apareceu primeiro em Diário Digital.
Diário Digital|Do R7
O Estado de Mato Grosso do Sul registrou mais um caso suspeito de Fungo Negro de um paciente internado em Corumbá.
Conforme o boletim do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (CIEVS), a notificação foi feita ontem, dois de junho (2).
A comunicação de risco afirma que o provável caso de fungo negro é em paciente de 50 anos, que tem como comorbidade hipertensão e obesidade e com Covid-19.
Paciente teve o caso de Covid-19 confirmado no dia 27 de maio e foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no dia 28 de maio.
Nessa quarta-feira, foi notificada a suspeita de fungo negro, também conhecido como Mucormicose, quando o paciente começou a apresentar necrose ocular bilateral.
O homem continua internado, em ventilação mecânica, em leito de UTI. Ele foi imunizado contra a Covid-19 nos dias 20 de janeiro e 5 de fevereiro.
O primeiro caso suspeito do Fungo Negro ocorreu na Capital, e foi notificado na segunda-feira (31), em um homem de 71 anos, que teve o olho esquerdo atingido pela doença.
O paciente estava internado no Hospital do Pênfigo, em tratamento da Covid e faleceu ontem. Conforme informações a vítima tinha Diabetes, Hipertensão e histórico de Síndrome Respiratória Aguda Grave.
Foi feita a coleta de material para biópsia da lesão e enviado ao Laboratório Central do Estado (Lacen) para análise, mas o resultado ainda não foi divulgado.
O post MS registra outro caso de Fungo Negro apareceu primeiro em Diário Digital.