Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mulher é presa logo após pegar encomenda de maconha

Nesta quinta-feira (02), a Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) realizou a prisão de uma mulher, conhecida com “patroa do tráfico”, sendo identificada como Lourdes Cordoba Paez de 35 anos, e de seu comparsa Juan Martim Serna de 24 anos, em Coronel Sapucaia. Com eles, quase 200 kg de droga foram apreendidos.  […] O post Mulher é presa logo após pegar encomenda de maconha apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

Nesta quinta-feira (02), a Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) realizou a prisão de uma mulher, conhecida com “patroa do tráfico”, sendo identificada como Lourdes Cordoba Paez de 35 anos, e de seu comparsa Juan Martim Serna de 24 anos, em Coronel Sapucaia. Com eles, quase 200 kg de droga foram apreendidos. 

Após obter investigações que apontavam que uma mulher seria a principal responsável, em Coronel Sapucaia, por abastecer compradores de drogas que seriam comercializadas no varejo na Grande Dourados e em Campo Grande, a polícia civil iniciou diligências.

 Conforme a polícia, equipe observou nesta quarta-feira (01), o momento que a “patroa” atravessou a fronteira e se dirigiu até Capitan Bado com o auxílio de um comparsa para adquirir entorpecentes. Logo após isso, ela retornou para Coronel Sapucaia. 

No momento em que a traficante adentrou a cidade brasileira e se dirigiu a casa que residia, a polícia abordou a mulher e seu comparsa para os procedimentos. 

Publicidade

No carro e no imóvel foram apreendidos 189,8 kg de maconha, droga que seria destinada a compradores residentes em Ivinhema, conforme dito pela presa.

A polícia apurou que a “patroa” não comercializava quantidades expressivas de entorpecentes, mas uma média de 300 kg de maconha e skunk, por vez, na tentativa de chamar menos atenção das autoridades policiais. Ela também buscava manter a droga por um curto período de tempo na residência, meio usado na tentativa de não ser flagrada no crime. 

Publicidade

Com esse formato de ação criminosa, mensalmente dezenas de veículos eram carregados com as substâncias ilícitas fornecidas pela investigada, conforme apurou a Defron.

O carro dirigido pela traficante também foi apreendido. 

Publicidade

Lourdes e Juan foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico, sendo representado pela decretação das prisões preventivas de ambos.

O post Mulher é presa logo após pegar encomenda de maconha apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.