As multas aplicadas pela Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon/MS) em atacadistas, hipermercados, supermercados e até mercearias de Campo Grande atingem mais de R$ 606 mil em 2021. As infrações foram devido a irregularidades diversas na relação de consumo, como produtos impróprios para o consumo com data de validade e embalagens violadas.
De acordo com o levantamento realizado pelo órgão, as irregularidades ocorreram tanto em atacadistas ou redes de lojas como em mercados de pequeno porte nas mais diferentes regiões da Capital. Todos os meses do ano até outubro houveram autuações nos estabelecimentos do seguimento alimentício, sendo o maior número de registro em abril, com 16 ocorrências seguido por março com 15 e janeiro com 14 casos.
O menor registro ocorreu em agosto com apenas dois casos. Os estabelecimentos que mais apareceram nos registros mensais foram a rede de supermercados Pires, o Hipermercado Extra e o Carrefour. Dezenas de unidades comerciais menores também fazem parte da lista de locais onde foram flagradas irregularidades após o Procon estadual receber denúncias de consumidores.
O órgão ressalta a importância das denúncias de consumidores. É importante que o cidadão esteja atento durante a realização de suas compras e avise o Procon sobre irregularidades de diversos tipos encontradas na comercialização de alimentos.
O post Multas aplicadas pelo Procon-MS no ramo de alimentos somam mais de R$ 606 mil apareceu primeiro em Diário Digital.