Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Neste sábado, unidades de saúde abrem para multivacinação

Neste sábado (9), visando a ampliação da cobertura do público menor de 15 anos com as vacinas do calendário de imunização da criança e do adolescente, as unidades de saúde estarão aplicando normalmente em campanha para a multivacinação e ampliação da caderneta. Todas as unidades que estarão abertas neste final de semana funcionarão das até […] O post Neste sábado, unidades de saúde abrem para multivacinação apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

Neste sábado (9), visando a ampliação da cobertura do público menor de 15 anos com as vacinas do calendário de imunização da criança e do adolescente, as unidades de saúde estarão aplicando normalmente em campanha para a multivacinação e ampliação da caderneta.

Todas as unidades que estarão abertas neste final de semana funcionarão das até às 17h, sem intervalos. Os pais e responsáveis de crianças e adolescentes menores de 15 anos poderão levá-los a estes locais para conferir se há doses em atraso. 

Conforme explica o Secretário de Municipal de Saúde, José Mauro Filho “Muitas vezes acreditamos que não há dose em atraso, mesmo assim é necessário ir até uma unidade de saúde para confirmar, porque sempre pode acontecer imprevistos que fazem com que nos esqueçamos da vacina”.

Manter a caderneta atualizada, além de proteger a criança, evita que doenças que não tem mais circulação no país não retornem, como foi o caso do sarampo, em 2018. No ano passado cinco pessoas tiveram o diagnóstico da doença, que pode matar. 

O post Neste sábado, unidades de saúde abrem para multivacinação apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.