O cruzamento entre as ruas Ângelo Nakahodo e Rosa Ferreira Pedro, no Bairro Portal Caiobá II, há tempos tira o sono de moradores da região. Isso porque o local não possui aviso visível de preferência na região, o que provoca acidentes frequentes.
A jornalista do Diário Digital, Thays Schneider mora no local desde 2016 e explica que, desde o período, o cruzamento nunca teve placa de pare, apenas um fraco marco no chão. "Sabemos que é um pare porque está escrito bem fraco no chão, mas quem está desatento acaba não percebendo", relata.
Placa aparece em imagem de 2019 do Google - (Foto: Reprodução/Google Street View)Thays conta que o encontro entre as ruas Ângelo Nakahodo e Rosa Ferreira Pedro já foi palco de vários acidentes, inclusive um ocorrido em sua própria residência no dia 16 de junho, onde carro desgovernado invadiu a preferencial e destruiu parte do muro de residência na esquina.
Apesar de recorrentes, apenas dois grandes acidentes ocorridos no cruzamento foram noticiados. Em 2018, quatro pessoas da mesma família foram atropeladas na porta de casa por carro desgovernado. O motorista fugiu do local sem prestar socorro às vítimas. Ninguém ficou gravemente ferido, porém caso chocou a região.
Mais recentemente, em agosto de 2021, duas motocicletas colidiram no cruzamento. Um dos condutores ficou gravemente ferido, com queimaduras provocadas após vazamento de gasolina incendiar a motocicleta conduzida por ele e fratura nas duas pernas.
A jornalista relatou, ainda, que presenciou um possível acidente neste domingo (19), quando veículo quase invadiu a preferencial, porém conseguiu frear, já em cima da esquina sem marcação, quando avistou outro automóvel.
Diário Digital
Diário DigitalCasa destruída
O acidente em questão ocorreu no feriado de Corpus Christi. A jornalista do Diário Digital, Thays Schneider foi quem teve a casa destruída no ocorrido. Ela conta que estava na residência, por volta das 06h, quando escutou o carro colidindo contra o muro.
Diário Digital
Diário DigitalDiário Digital
Diário DigitalDiário Digital
Diário DigitalO causador do acidente, motorista de aplicativo, de 35 anos, dirigia carro modelo Chevrolet Prisma quando invadiu preferencial e acertou outro veículo, um Ford Courier 1.6. O condutor do Courier saiu ileso, porém, passageiro do veículo teve ferimentos e necessitou de atendimento médico.
Comunicado
Thays Schneider conta que comunicou o ocorrido à Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) na manhã desta segunda-feira (20) e tentou posicionamento sobre serviços de restauração no local, porém, até a publicação deste material, não obteve retorno.
O post Palco de vários acidentes, cruzamento sem sinalização preocupa moradores do Caiobá apareceu primeiro em Diário Digital.