Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Pantanal Cap segue fechada enquanto justiça não analisa pedido de advogados

Sem uma resposta da justiça, A Pantanal Cap ou Fena Consultoria e Assessoria Empresarial Ltda, de propriedade da família Name, alvo da Operação Omertà, continua lacrada e com as atividades suspensas. Ainda no plantão judiciário de ontem (2) a noite, os advogados da empresa de capitalização de títulos tentaram mandado de segurança criminal para reabrirem […] O post Pantanal Cap segue fechada enquanto justiça não analisa pedido de advogados apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

Sem uma resposta da justiça, A Pantanal Cap ou Fena Consultoria e Assessoria Empresarial Ltda, de propriedade da família Name, alvo da Operação Omertà, continua lacrada e com as atividades suspensas. Ainda no plantão judiciário de ontem (2) a noite, os advogados da empresa de capitalização de títulos tentaram mandado de segurança criminal para reabrirem a empresa, mas pedido foi negado e redistribuído a outra Seção Criminal.

O consultor de gestão da Pantanal Cap, Guto Dobes, afirmou que a empresa está tomando todas as providencias possíveis para voltar a operar “o mais rápido possível” e pediu aos clientes um prazo de dez dias. “Ainda não sabemos se vamos ter que adiar o sorteio e se a medida necessária será devolução do dinheiro. Por isso, estamos pedindo este prazo”.

Apesar do momento conturbado de incerteza, em que as vendas foram suspensas e mais de 3 mil vendedores foram retirados das ruas, a empresa garante que os clientes não vão ficar no prejuízo. “Nós não lidamos diretamente com os vendedores. Na verdade, tratamos com 25 distribuidores que compram os títulos e repassam a esses trabalhadores que não têm vínculo algum com a Pantanal Cap”, explica Dobes.

Sobre a decisão da justiça referente ao Pantanal Cap e envolvimento com jogo do bicho, os advogados afirmam no pedido de liminar para que as atividades sejam retomadas e o lacre seja removido que não há qualquer ligação entre tais empresas e a Pantanal Cap. “A decisão ultrapassa os limites da legalidade”, pontuam.

Publicidade

Sexta fase - A Pantanal Cap, foi fechada e lacrada na tarde desta quarta-feira (2), pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO) e a Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros (Garras), após cumprimento de mandado de busca e apreensão durante a sexta fase da Operação Omertà, denominada “Arca de Noé”. A justiça ainda determinou a suspensão das atividades da empresa e o bloqueio de R$ 18 milhões de suas contas.

Foram 9 horas de buscas, até os agentes do GAECO deixarem a empresa levando malotes com documentos, computadores e arquivos apreendidos. Conforme divulgado pelo MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), “as infrações penais apuradas nesta fase referem-se à organização criminosa, exploração de jogo do bicho e lavagem de dinheiro”.

Publicidade

Foram cumpridos mandados de prisão preventiva contra Cláudio Rosa de Moraes; Augustinho Barbosa Gomes; Darlene Luiza Borges; José Ney Martins, Cícero Balbino; Leonir Pereira de Souza; Raimundo Nery de Oliveira; Patrícia Pereira Lyra; Tatiana Freitas; Marcilene de Lima Ferreira; Renato de Lima Fontalva e Ricardo Alexandre Cáceres Gonçalves.

Além de 17 mandados de busca e apreensão direcionados aos integrantes da organização criminosa relacionada a execuções em Mato Grosso do Sul e dedicada à operacionalização do jogo do bicho na Capital e em cidades do interior, de acordo com nota divulgada pelo MPMS.

Publicidade

Também foram cumpridos mandados na casa do deputado Jamilson Name, filho de Jamil Name, preso na primeira fase da Omertà.

O post Pantanal Cap segue fechada enquanto justiça não analisa pedido de advogados apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.