Diário Digital PMA captura gavião em quintal de residência com suspeita de estar ferido

PMA captura gavião em quintal de residência com suspeita de estar ferido

Um morador do bairro Parque Alvorada, em Dourados acionou a Policia Militar Ambiental- PMA, hoje (16) pela manhã, informando que havia um gavião caído no quintal de sua residência, sem conseguir voar e aparentemente com ferimento. Os Policias foram ao local, constataram tratar-se de um animal silvestre da espécie Rupornis magnirostris (gavião-carijó) e com uso de um puçá […] O post PMA captura gavião em quintal de residência com suspeita de estar ferido apareceu primeiro em Diário Digital.

Um morador do bairro Parque Alvorada, em Dourados acionou a Policia Militar Ambiental- PMA, hoje (16) pela manhã, informando que havia um gavião caído no quintal de sua residência, sem conseguir voar e aparentemente com ferimento.

Os Policias foram ao local, constataram tratar-se de um animal silvestre da espécie Rupornis magnirostris (gavião-carijó) e com uso de um puçá capturaram a ave.

Mesmo não apresentando ferimento aparente, a equipe levou o animal para atendimento médico veterinário. Caso o técnico constate que a ave esteja saudável, ela será devolvida ao seu ambiente natural.

Se for encontrado algum ferimento, o gavião será encaminhado ao Centro de Reabilitação de Animais silvestres (CRAS), em Campo Grande.

(Informação PMMS)

O post PMA captura gavião em quintal de residência com suspeita de estar ferido apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas