Diário Digital PMA localiza desmatamento ilegal de 6 hectares de vegetação

PMA localiza desmatamento ilegal de 6 hectares de vegetação

Um desmatamento ocorrido ilegalmente no município foi localizado, quando Policiais Militares Ambientais de Bela Vista realizaram fiscalização em uma fazenda, localizada a 45 km da cidade ontem (18) à tarde. A equipe localizou a supressão ilegal de vegetação nativa de cerrado que estava sendo executada sem a licença ambiental. A área foi medida com uso […] O post PMA localiza desmatamento ilegal de 6 hectares de vegetação apareceu primeiro em Diário Digital.

Um desmatamento ocorrido ilegalmente no município foi localizado, quando Policiais Militares Ambientais de Bela Vista realizaram fiscalização em uma fazenda, localizada a 45 km da cidade ontem (18) à tarde. A equipe localizou a supressão ilegal de vegetação nativa de cerrado que estava sendo executada sem a licença ambiental.

A área foi medida com uso de GPS e perfez 5,82 hectares, porém, continuaria e a madeira também explorada ilegalmente, caso a fiscalização não chegasse. As árvores derrubadas ainda estavam espalhadas na área desmatada. As atividades foram interditadas.

O infrator (65), residente em Guia Lopes da Laguna, foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 5.820,00. Ele também responderá por crime ambiental com pena prevista de seis meses a um ano de detenção e foi notificado a apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (PRADA) junto ao órgão ambiental estadual.

O post PMA localiza desmatamento ilegal de 6 hectares de vegetação apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas