Diário Digital Polícia cumpre mandados de prisão para prender mandante da morte de prefeito

Polícia cumpre mandados de prisão para prender mandante da morte de prefeito

Neste quarta-feira, 15 de Junho, uma grande operação policial está sendo realizada na tentativa de prender o suspeito de ser o mandante do atentado que matou o prefeito José Carlos Acevedo, em Pedro Juan Caballero. Desde as primeiras horas, 18 mandados de prisão e apreensão foram cumpridos em estabelecimentos comerciais, residências e em imóveis na […] O post Polícia cumpre mandados de prisão para prender mandante da morte de prefeito apareceu primeiro em Diário Digital.

Neste quarta-feira, 15 de Junho, uma grande operação policial está sendo realizada na tentativa de prender o suspeito de ser o mandante do atentado que matou o prefeito José Carlos Acevedo, em Pedro Juan Caballero.

Desde as primeiras horas, 18 mandados de prisão e apreensão foram cumpridos em estabelecimentos comerciais, residências e em imóveis na zona rural da Capital do Departamento de Amambay.

Conforme as informações policiais, o principal alvo da operação não foi encontrado até o momento. A ação ainda está em andamento.

Atentado – As investigações sobre o crime estão em andamento. Algumas pessoas foram detidas durante as buscas pelos autores. Entre os presos está uma advogada.

Conforme o site Diário Hoy, um teste de balística determinou que uma das pistolas usadas para atacar o político é uma Glock 17. A arma de fogo estava com o guarda-costas da família Morales.

Conforme as informações, José estava conversando com um jornalista, quando o autor chegou e efetuou 10 disparos de arma de fogo contra a vítima. O pistoleiro desceu de um veículo onde estariam outras duas pessoas.

O caso – Prefeito de Pedro Juan Caballero, José Carlos Acevedo, de 51 anos de idade, teve a morte cerebral na noite de sábado (21) e está sendo velado desde 1h deste domingo, 22 de Maio, na Câmara Municipal.

José Carlos estava internado Hospital Viva Vida desde terça-feira (17) após um atentato quando saía da prefeitura. Um pistoleiro com o rosto coberto se aproximou e atirou várias vezes. Ele foi atingido por sete disparos de arma de fogo.

Os médicos que atendiam o político confirmaram sua morte. Segundo a imprensa da fronteira, o médico Davi Pena constatou em exames realizados no sábado, a ausência de fluxo cerebral. "Não há fluxo cerebral. Isso somado às avaliações determinam que seu cérebro parou de funcionar 100%.”

O post Polícia cumpre mandados de prisão para prender mandante da morte de prefeito apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas