Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Pré-candidata a deputa federal quer levar renda a famílias menos favorecidas

Investimento em turismo e geração de renda extra para famílias menos favorecidas socioeconomicamente. Essas são as propostas da administradora e pré-candidatada a deputada federal pelo Partido Republicano da Ordem Social (PROS), Débora Ibrahim. Novata na política, a empreendedora explicou detalhes de sua candidatura ao Noticidade Primeira Edição da Rádio FM Cidade 97.9 na manhã desta […] O post Pré-candidata a deputa federal quer levar renda a famílias menos favorecidas apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

Investimento em turismo e geração de renda extra para famílias menos favorecidas socioeconomicamente. Essas são as propostas da administradora e pré-candidatada a deputada federal pelo Partido Republicano da Ordem Social (PROS), Débora Ibrahim. Novata na política, a empreendedora explicou detalhes de sua candidatura ao Noticidade Primeira Edição da Rádio FM Cidade 97.9 na manhã desta segunda-feira (13).

A pré-candidata é ativa em ações sociais e explica que o incômodo com algumas situações a auxiliou nessa jornada. "É uma coisa que nasce com a gente, o gostar de ajudar. Quando você se incomoda com o outro, com a situação do outro, você já começa a agir em prol do outro. Então eu sempre gostei de servir, de ajudar de qualquer maneira", contou.

Para Débora Ibrahim, fazer política é direcionar a atenção para a população. "Política é isso. Política tem a ver com coletivo. O político existe pelo coletivo. É diferente da politicagem, que a gente sabe que é para si, essa é a diferença", declara.

Nova na política, a pré-candidata é formada em administração e acredita que a graduação irá auxiliá-la caso seja eleita. "Eu escolhi essa profissão porque desde cedo sabia que, de alguma maneira, eu iria trabalhar com política pública porque eu acho fascinante você poder desenvolver projetos voltados para comunidade. Projetos simples, sabe? Que seja de reciclagem, transformar aquilo material em venda, em lucro para terceiros", relata.

Publicidade

Débora pretende voltar sua política a projetos que auxiliem na renda de famílias menos favorecidas socioeconomicamente. "Eu vejo a possibilidade de horta familiar, é muito interessante como você ensinar uma família a ter o próprio sustento. Existem projetos de hortas comunitárias, de você pegar e transformar praças em praças vivas, onde você pode colocar ali todo um trabalho de hortas para toda população, ensinar a ter um alimento dentro de casa", explica.

A administradora conta, também, que realiza oficinas pelo estado onde coloca em prática o ideal de sua política. "A gente ensina a fazer chinelo, bolos, de bolo de pote. Eu como empreendedora dou treinamento para outros empreendedores. Então a minha parte sempre fica como ensinar como vender aquilo ali, como a gente pode fazer aquela mulher que está em casa a fazer uma renda extra", explica.

Publicidade

Para a pré-candidata, Mato Grosso do Sul possui dificuldades quando o assunto é taxas. Débora justifica que o estado tem altas taxas tributárias cobradas pelas indústrias e pretende trabalhar para "amenizá-las". "A gente paga tão caro, o empreendedor paga na compra e na venda", conta. "Então cabe ao estado criar políticas que tragam um pouco mais de conforto, de leveza para o empreendedor".

Turismo - Débora Ibrahim explica que acredita no potencial turístico de Mato Grosso do Sul e quer investir nisso. "O turismo é um dos maiores geradores de emprego que existe. Você sabe que quando você tem uma cidade fomentada pelo turismo, os restaurantes são os primeiros geradores de emprego", conta.

Publicidade

A administradora explica que o plano é investir não somente nos municípios já conhecidos no estado pelo turismo, como Bonito, mas trabalhar para que outras cidade gerem renda por meio desse setor. "A gente trabalha isso incentivando a economia local. Com os prefeitos incentivando os empreendedores, fomentando essa região, o comércio, facilitando através da carga tributária essas pessoas", explica.

Conheça a trajetória de Débora Ibrahim

Débora Ibrahim é administradora e pré-candidata a deputada federal pelo Partido Republicano da Ordem Social (PROS). Nova na política, também é palestrante na área do empreendedorismo e conquistou o carinho dos sul-mato-grossenses através das suas postagens nas redes sociais, que somam hoje mais de 40 mil seguidores.

A pré-candidata é casada com o jornalista Ogg Ibrahim, além de mãe de uma menina de 10 anos, e gerenciou sua carreira por meio de palestras e treinamentos na área de gestão e vendas para poder dedicar também tempo a filha.

O post Pré-candidata a deputa federal quer levar renda a famílias menos favorecidas apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.