Diário Digital Prefeitura realiza manejo de 42 capivaras para parque em Três Lagoas

Prefeitura realiza manejo de 42 capivaras para parque em Três Lagoas

A equipe técnica da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA) realizou mais um manejo de capivaras da Lagoa Maior. São 42 capivaras adultas que serão levadas e soltas no Parque Natural Municipal do Pombo. A medida visa diminuir o número de capivaras na Lagoa e levá-las para um local onde terão maior liberdade […] O post Prefeitura realiza manejo de 42 capivaras para parque em Três Lagoas apareceu primeiro em Diário Digital.

A equipe técnica da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA) realizou mais um manejo de capivaras da Lagoa Maior. São 42 capivaras adultas que serão levadas e soltas no Parque Natural Municipal do Pombo.

A medida visa diminuir o número de capivaras na Lagoa e levá-las para um local onde terão maior liberdade e diversidade de alimentação.

O secretário da pasta, Celso Yamaguti, considera que este manejo favorável, principalmente, pela vegetação do Parque do Pombo que servirá como alimento para os animais, que estão sofrendo com a escassez de vegetação devido à estiagem.

Agora existem em torno de 120 capivaras na Lagoa Maior, entre adultos e filhotes. Cabe salientar, ainda, que o Município dispõe de autorização do IBAMA específica para esta ação.

“Em todos os anos no período de seca, nós fazemos a alimentação complementar delas, tentando evitar com que, em busca de comida, elas se desloquem para os bairros, correndo risco de serem atropeladas. O Parque do Pombo possui vasta vegetação e é cercado por córregos. Este trabalho é exclusivo para proteger e garantir o bem-estar dos animais”, explicou.

O post Prefeitura realiza manejo de 42 capivaras para parque em Três Lagoas apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas