Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Showtec terá biofábrica demonstrativa de produção de adubo biológico

A Microgeo, empresa 100% brasileira do setor de biológicos, produz e comercializa a única solução do mercado que maneja e restabelece o microbioma do solo. O Adubo Biológico é produzido na própria fazenda a partir do componente Microgeo® através de um processo de Compostagem Líquida Contínua (CLC). Para que os visitantes da Showtec 2022 conheçam […] O post Showtec terá biofábrica demonstrativa de produção de adubo biológico apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

A Microgeo, empresa 100% brasileira do setor de biológicos, produz e comercializa a única solução do mercado que maneja e restabelece o microbioma do solo. O Adubo Biológico é produzido na própria fazenda a partir do componente Microgeo® através de um processo de Compostagem Líquida Contínua (CLC).

Para que os visitantes da Showtec 2022 conheçam de perto essa tecnologia, a empresa estará presente com um estande, área de campo com as culturas de milho e cana-de-açúcar, e com uma biofábrica CLC demonstrativa.

O evento, que está em sua 25ª edição, acontece em Maracaju (MS), nos dias 25, 26 e 27 de maio. O principal objetivo é unir as mais relevantes tecnologias e informações para o Agro em um só lugar, de uma forma direta e aplicável a produtores rurais e agentes do Agro brasileiro, principalmente da região Centro-Oeste.

“É muito importante participar de eventos tradicionais como o Showtec para que cada vez mais produtores conheçam como a tecnologia Microgeo® é essencial para todo o processo produtivo, independente da cultura cultivada. Restabelecer a diversidade biológica é fundamental para manter o solo vivo e com isso potencializar outros manejos, além de mitigar efeitos como da seca, por exemplo”, explica Luis Eduardo Pessato, Coordenador de Desenvolvimento de Mercado da Microgeo.

Publicidade
Diário Digital
Diário Digital Diário Digital

O uso contínuo da tecnologia proporciona melhorias progressivas no aspecto físico do solo: menor compactação e erosão, maior porosidade, infiltração e retenção de umidade. Desse modo, produtores que fazem uso do Microgeo enfrentam situações climáticas extremas (excesso ou falta de chuva) com menores impactos no cultivo.

O time técnico de Desenvolvimento de Mercado da Microgeo estará presente nos três dias da feira, no Plot C6a, para apresentar a tecnologia Microgeo® e os benefícios nas principais culturas da região. A previsão da organização da feira é receber cerca de 16 mil visitantes oriundos dos principais Estados produtores do Brasil, entre produtores rurais, consultores, empresários e estudantes.

O post Showtec terá biofábrica demonstrativa de produção de adubo biológico apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.