Logo R7.com
RecordPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

Tendas começam a ser montadas em UPAs da Capital

A prefeitura de Campo Grande (MS) começou nesta quinta-feira, 30 de Dezembro, a montar as tendas em UPAs da Capital como forma de enfrentar a demanda criada pela gripe Influenza. A primeira a receber a estrutura foi a UPA Leblon. Na tarde desta quinta, a estrutura já estava pronta e sendo usada pelos pacientes que […] O post Tendas começam a ser montadas em UPAs da Capital apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital

Diário Digital|Do R7

  • Google News

A prefeitura de Campo Grande (MS) começou nesta quinta-feira, 30 de Dezembro, a montar as tendas em UPAs da Capital como forma de enfrentar a demanda criada pela gripe Influenza.

A primeira a receber a estrutura foi a UPA Leblon. Na tarde desta quinta, a estrutura já estava pronta e sendo usada pelos pacientes que aguardavam atendimento.


Conforme a Secretaria Municipal de Saúde Pública, a Sesau, as tendas serão instaladas conforme a necessidade de cada UPA. Na tarde desta quarta-feira, 29, a equipe do Diário Digital encontrou a UPA do Coronel Antonino lotada.

Diário Digital
Diário Digital

Além do início da instalação das tendas, outra medida adotada pela prefeitura diz respeito ao contingente de médicos. O município renovou o contrato de 90 médicos e convocou mais de 40 novos profissionais da área da saúde.


A convocação dos profissionais foi publicado em edições extras do Diário Oficial do município, e tem o intuito de reforçar o atendimento na Atenção Básica e nas unidades de urgência e emergência da Capital.

Entre os profissionais que terão o contrato renovado, anteriormente marcados para finalizar este ano, estão médicos clínicos gerais, médicos da saúde da família, pediatras e outros especialistas.


Diário Digital
Diário Digital

Os novos médicos convocados realizaram o cadastro para médicos temporários da Secretaria Municipal de Saúde e devem atender as necessidades geradas considerando a situação de Emergência no Município de Campo Grande em decorrência do novo Coronavírus (COVID-19) e do aumento recente de casos de síndromes gripais.

Foram convocados médicos clínicos gerais, com carga horária de 24 horas semanais, médicos ambulatoriais, com carga horária semanal de 40 horas, médicos plantonistas residentes, que atuarão 12 horas por semana e médicos da saúde mental, com a carga horária estipulada de 24 horas a cada sete dias.


Para saber mais, confira a lista nominal dos profissionais que foram contemplados a ter o contrato renovado na edição de quarta-feira, 29, do Diário Oficial, ou acesse o edital disponível neste link. Os convocados devem comparecer a Superintendência de Gestão do Trabalho em Saúde (SGTS), nos dias e horários informados no edital. Para acessa-lo, clique aqui.

Diário Digital
Diário Digital
Diário Digital
Diário Digital
Diário Digital
Diário Digital
Diário Digital
Diário Digital

(Fotos: Luiz Alberto)

O post Tendas começam a ser montadas em UPAs da Capital apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.