Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Tendências digitais são importantes para manter o seu negócio em 2022

De fato, o mundo da internet e da tecnologia muda todos os dias, fazendo surgir novas mídias, tecnologias, aplicativos, plataformas e programas, os quais formam as tendências digitais. Mas afinal, por que essas tendências são tão importantes para os negócios e como utilizá-las a nosso favor? É exatamente isso que você irá descobrir nesse artigo! […] O post Tendências digitais são importantes para manter o seu negócio em 2022 apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

De fato, o mundo da internet e da tecnologia muda todos os dias, fazendo surgir novas mídias, tecnologias, aplicativos, plataformas e programas, os quais formam as tendências digitais.

Mas afinal, por que essas tendências são tão importantes para os negócios e como utilizá-las a nosso favor? É exatamente isso que você irá descobrir nesse artigo!

Tendências digitais em 2022

Com a pandemia, foi possível aprender muito mais sobre o comportamento dos consumidores e do público, que foi transformado tanto na questão da informação quanto nas próprias prioridades.

Publicidade

Por isso, as tendências digitais estão apontando para negócios mais híbridos e informatizados, voltados para a satisfação do cliente e para uma experiência única de negócios.

Vídeo marketing

Publicidade

Uma das tendências mais fortes para este ano de 2022 é o marketing focado em vídeo, ou ainda, em mídias mais dinâmicas que incluam peças audiovisuais.

Porém, para produzir este tipo de mídia, é necessário contar com ferramentas de produção audiovisual, como por exemplo, um bom editor de vídeo online (há muitos conhecidos no mercado, como o InVideo, por exemplo, que facilita o processo de edição para amadores e profissionais) e um bom programa de gravação e mixagem de áudios.

Publicidade

Todas essas ferramentas irão lhe ajudar a produzir mídias e criar um ambiente online muito mais atrativo para o seu cliente, e quando utilizadas em landing pages, atrai e converte muito mais do que uma página apenas com textos.

Em números, esse tipo de mídia aumenta as taxas de conversão em até 80%, e quando comparada com outras mídias, se demonstra muito mais eficaz na taxa de cliques e engajamento com o cliente.

Marketing de conteúdo em novos formatos

Outra tendência que está em alta nesse ano é o marketing de conteúdo em novos formatos, o que desafia e ao mesmo tempo faz com que as empresas evoluam na relação com os clientes.

De fato, o marketing de conteúdo em si já é bastante disseminado aqui no Brasil, e cerca de 70% das empresas já utilizam e sabem a importância dele para os negócios.

Contudo, o marketing de conteúdo vai muito além de posts no Instagram ou artigos em sites. Um bom marketing de conteúdo é aquele que traz vários formatos, como os vídeos, e-books, infográficos, apresentações, podcasts e afins.

Porém, quanto mais variados forem os formatos e mais alinhados com as expectativas dos clientes, melhores serão os resultados e o engajamento com a sua empresa.

Acesso na palma da mão

Segundo a Papefy, um dos aspectos mais importantes para as tendências de negócios é a transformação digital, que consiste no uso de tecnologias modernas para alavancar os negócios.

Aqui, podemos citar como exemplo o uso de sistemas de automação e relacionamento com o cliente, investimentos em arquivos e trabalhos em nuvem, dentre outras aplicações que transformam a mentalidade da empresa, tornando-a cada vez mais digital e focada em resultados.

Além disso, podemos citar como exemplos de aplicações práticas da transformação digital os trabalhos remotos, controle e automação de fluxos e atividades diárias, operações financeiras automatizadas e seguras, dentre outras.

E claro, a aplicação de todas elas pode transformar a sua empresa e elevar a percepção de valor dos clientes acerca dos seus negócios.

Relacionamento com o cliente e automação

E claro, não podemos deixar de falar sobre o relacionamento com o cliente e com os processos de automação, que ainda são um grande desafio para as empresas.

É bastante comum que as empresas invistam em automação quando já possuem um fluxo determinado de clientes, com o objetivo de tornar os processos mais ágeis.

Porém o principal desafio é balancear a automação com o atendimento humanizado, trazendo a qualidade, valor e satisfação ao cliente, embora seja uma das tendências mais fortes no mundo atual.

Contudo, é importante lembrar que em todo o caso, o objetivo das empresas, além do lucro, é oferecer qualidade e satisfação aos clientes, e assim, oferecer a melhor experiência ao usuário, ganhando vantagem competitiva.

O post Tendências digitais são importantes para manter o seu negócio em 2022 apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.