Diário Digital Tio cria perfil fake na internet para aliciar sobrinha

Tio cria perfil fake na internet para aliciar sobrinha

Um homem de 41 anos foi identificado pela Polícia Civil de Paraíso das Águas como o dono de um perfil fake utilizado para aliciar a própria sobrinha adolescente. Por meio das redes sociais e aplicativo de conversas do WhatsApp, ele tinha conversas íntimas com a vítima e chegou a mandar foto do órgão genital. Segundo […] O post Tio cria perfil fake na internet para aliciar sobrinha apareceu primeiro em Diário Digital.

Um homem de 41 anos foi identificado pela Polícia Civil de Paraíso das Águas como o dono de um perfil fake utilizado para aliciar a própria sobrinha adolescente. Por meio das redes sociais e aplicativo de conversas do WhatsApp, ele tinha conversas íntimas com a vítima e chegou a mandar foto do órgão genital.

Segundo as investigações, no dia 8 de junho a delegacia do município recebeu a denúncia de que um falsário teria se aproximado de uma adolescente, usando nome de outra pessoa e, por meio do aplicativo de conversas WhatsApp, estabelecido diálogo de natureza sexual.

Os investigadores do (SIG) Setor de Investigações Gerais iniciaram as diligências e conseguiram a identificação do autor das mensagens e conteúdo impróprio para adolescentes. A polícia apurou que o próprio tio da adolescente se passou por outra pessoa para se aproximar dela por meio das redes sociais e constatou ainda que “o teor das mensagens de texto enviadas pelo suspeito era robusto e incontroverso quanto ao propósito libidinoso do falsário”, conforme nota divulgada.

Após desconfiar que estava sendo investigado pela Polícia Civil em Paraíso das Águas, o suspeito fugiu do distrito e foi para outro estado. Mas os investigadores do SIG localizaram o atual endereço do homem que na última sexta-feira (31), foi indiciado com base nos crimes do Estatuto da Criança e do Adolescente, na modalidade tentada.

Segundo um estudo da Microsoft, um terço dos crimes online envolve parentes, amigos ou conhecidos, dos quais 21% são de mensagens sexuais indesejadas.

O post Tio cria perfil fake na internet para aliciar sobrinha apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas