Traficante baleado ao reagir a prisão confessa em hospital que estava “na correria”
Segue internado na Santa Casa de Campo Grande sob escolta policial, preso por tráfico de drogas, o rapaz de 18 anos que reagiu a abordagem de investigadores da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico), na manhã desta quinta-feira (15), e acabou baleado, no Bairro Tiradentes. O traficante tentou fugir e ainda apontou para o […] O post Traficante baleado ao reagir a prisão confessa em hospital que estava “na correria” apareceu primeiro em Diário Digital.
Diário Digital|Do R7
Segue internado na Santa Casa de Campo Grande sob escolta policial, preso por tráfico de drogas, o rapaz de 18 anos que reagiu a abordagem de investigadores da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico), na manhã desta quinta-feira (15), e acabou baleado, no Bairro Tiradentes.
O traficante tentou fugir e ainda apontou para o investigador um revólver calibre 32, com a numeração raspada e municiado, que depois foi apreendido pela Denar.
De acordo com informações da polícia, houve denúncia de tráfico na residência e uma equipe foi até o local em veículo descaracterizado, acompanhar a movimentação. “Fizemos campana velada, mas mesmo com nosso carro descaracterizado os autores perceberam a ação policial. Retornamos a delegacia para trocar de veículo e voltamos, por volta das 10h30 da manhã, ao ponto. Foi quando um usuário deixava o local com droga e fizemos a abordagem”, disse o delegado Hoffman D’Ávila, da Denar.
Na casa estavam dois autores, um de 25 anos que não resistiu à prisão e o rapaz de 18 anos. Ele correu para o quintal, subiu no tanque e pulou o muro. Neste momento, apontou a arma para o policial. “Para se defender da injusta agressão, o policial usou de força moderada e deu dois tiros na perna do autor que, mesmo ferido, ainda conseguiu correr por mais alguns metros até ser preso”, segundo o delegado.
O preso de 18 anos foi, imediatamente, levado a Unidade de Saúde do Tiradentes para receber atendimento, enquanto outra equipe da Denar verificava o imóvel. Dentro da casa foram apreendidas porções de pasta-base de cocaína, além de dinheiro trocado e o revólver com três munições.
Transferido para Santa Casa, o autor balado na perna e tornozelo, passou por cirurgia e não corre risco de morte.
“Fomos até o hospital e o preso confessou que estava fazendo a correria com o outro autor de 25 anos”, segundo D’Ávila.
O local da prisão é ponto de venda de drogas conhecido. No ano passado, o autor de 18 anos já havia sido apreendido pela Denar por tráfico, na época, ele era menor de idade.
A prisão dos dois envolvidos foi convertida em preventiva pela justiça, na manhã desta sexta-feira (16). O autor de 25 anos foi encaminhado ao presídio.
Nova “cracolândia”? O delegado explica que a região do bairro Tiradentes pode ser considerada crítica por conta do tráfico de drogas. “Estamos em um trabalho permanente para combater este tipo de tráfico formiguinha na Operação Ômega, não só no Tiradentes, como em outros bairros da capital. Nesta área, os pequenos traficantes não costumam ficar com a droga, eles escondem em muros, no mato e até em tijolos que eles fazem furos”.
Apesar da quantidade de droga apreendida nessas abordagens geralmente ser menor, é uma modalidade de tráfico que gera transtornos.
“Este tipo de tráfico traz prejuízo para a sociedade, fomenta outros crimes como furtos e roubos, incomoda os vizinhos. Por isso, o caráter permanente da operação”, finaliza Hoffman.
O post Traficante baleado ao reagir a prisão confessa em hospital que estava “na correria” apareceu primeiro em Diário Digital.