Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Vacinação itinerante estará em supermercado no Coronel Antonino

A equipe da vacinação itinerante da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) estará nesta sexta-feira (15) no supermercado Atacadão da região do bairro Coronel Antonino. O ponto volante iniciará as atividades de 8h, seguindo até 16h45.  Serão aplicadas todas as doses das vacinas disponíveis, nos públicos que se enquadrem no calendário da data. Assim como acontece […] O post Vacinação itinerante estará em supermercado no Coronel Antonino apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

A equipe da vacinação itinerante da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) estará nesta sexta-feira (15) no supermercado Atacadão da região do bairro Coronel Antonino. O ponto volante iniciará as atividades de 8h, seguindo até 16h45. 

Serão aplicadas todas as doses das vacinas disponíveis, nos públicos que se enquadrem no calendário da data. Assim como acontece todos os dias, a vacina para quem tem 12 anos ou mais e ainda não recebeu o imunizante estará disponível, desde que apresente o cadastro de identificação prévia e um CPF. 

O objetivo da ação é atender o público que mora na região e, por algum motivo não consegue ir até à unidade de saúde para receber a primeira dose ou completar o ciclo vacinal. 

“Estamos levando a vacinação a bairros de maior vulnerabilidade socioeconômica, em locais de grande circulação de pessoas, fazendo com que a proteção dada pela imunização chegue a todo lugar em Campo Grande”, explica o secretário municipal de saúde. 

Publicidade

Nesta quinta-feira (14), também houve vacinação itinerante em outro supermercado da mesma rede, onde foram aplicadas 492 doses dos imunizantes. 

Itinerante

Publicidade

A vacinação itinerante teve início em agosto e, até o momento, aproximadamente 7 mil pessoas foram vacinadas durante as ações itinerantes realizadas em instituições nos bairros Dom Antonio Barbosa e Santa Luzia, supermercados nas Moreninhas, Santo Antônio, Noroeste, Paulo Coelho Machado e São Conrado, além do terminal de transporte coletivo Bandeirantes e na Subsecretaria de Políticas Públicas para Juventude (SubJuv). 

O objetivo é levar a vacinação a bairros de maior vulnerabilidade e locais de grande circulação de pessoas, como os supermercados, shoppings e feiras, facilitando o acesso da população à vacina e, consequentemente, ampliar a cobertura vacinal do Município. 

O post Vacinação itinerante estará em supermercado no Coronel Antonino apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.