Diário Digital Vídeo: policiais flagram onça bebendo água em rio durante Operação Corpus Christi

Vídeo: policiais flagram onça bebendo água em rio durante Operação Corpus Christi

Policiais militares ambientais de Dourados capturaram imagens de onça-pintada matando a sede nas águas do Rio Ivinhema. O animal se assustou com o barulho da embarcação e subiu barranco, sumindo em meio à vegetação. A fiscalização do rio Ivinhema ocorria na área do parque quando a equipe conseguiu filmar a onça-pintada que bebia água à […] O post Vídeo: policiais flagram onça bebendo água em rio durante Operação Corpus Christi apareceu primeiro em Diário Digital.

Policiais militares ambientais de Dourados capturaram imagens de onça-pintada matando a sede nas águas do Rio Ivinhema. O animal se assustou com o barulho da embarcação e subiu barranco, sumindo em meio à vegetação.

A fiscalização do rio Ivinhema ocorria na área do parque quando a equipe conseguiu filmar a onça-pintada que bebia água à margem do rio. O animal, contudo, subiu o barranco rapidamente devido ao barulho do motor da embarcação.

Felino se assustou com barulho da embarcação - (Vídeo: Reprodução/PMA)

Operação Corpus Christi - O flagrante ocorreu durante Operação Corpus Christi, realizada pela Polícia Militar Ambiental (PMA) para prevenir à pesca predatória e outros crimes e infrações ambientais, dentro e no entorno da área do Parque. Os trabalhos preventivos iniciaram neste sábado (18) e já percorreram mais de 160 quilômetros de rios.

Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Policiais fiscalizam rios em operação - (Foto: Divulgação/PMA)

A Operação é realizada nos rios Paraná, Ivinhema e seus afluentes. No rio Paraná, no trecho do entorno do Parque em que a pesca é permitida foram fiscalizadas 15 embarcações com 27 pescadores amadores e todos pescavam legalmente. Em trechos do rio Ivinhema em que a pesca é proibida, bem como no rio Paraná foram retiradas 11 boias (joão-bobo), duas cordas de espinheis com 15 anzóis cada um e 32 anzóis de galho.

Os proprietários dos materiais ilegais não foram encontrados, até porque eles normalmente armam esses petrechos ilegais durante a noite.

O post Vídeo: policiais flagram onça bebendo água em rio durante Operação Corpus Christi apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas