Duas cidades de SC decretam situação de emergência após temporal
Outros 13 municípios catarinenses registraram estragos causados por granizo e vendaval
Cidades|Do R7
Duas cidades de região serrana de Santa Catarina decretaram situação de emergência, nesta sexta-feira (6), após as fortes chuvas que atingiram o Sul do País. Outros 13 municípios registraram estragos. A previsão indica que o Estado pode voltar a ter temporais na segunda-feira (9).
São Cristóvão do Sul e em São José do Serrito, cidades com menos de 10 mil habitantes, estão em situação de emergência. Na primeira, ao menos 30 casas foram atingidas pela chuva de granizo e outras 20 por um vendaval. Um barracão ficou destruído. O telhado da penitenciária do município caiu. Na outra cidade, 200 casas foram danificadas pelo granizo e pelo vendaval. As autoridades enviaram 200 cestas básicas para os moradores afetados.
Segundo a Defesa Civil, em Bela Vista do Toldo e em Canoinhas, o temporal teve características de tornado. Ao todo, mais de 150 casas foram danificadas e um minimercado desabou.
O fim de semana no Estado deverá ser de tempo seco e ensolarado. No entanto, a partir de segunda-feira, a aproximação de uma nova frente fria pode provocar pancadas de chuva. Na terça-feira (10), persiste a previsão de temporais.