Duas mulheres são encontradas mortas em barragem de Caxias do Sul (RS)
Polícia não descarta a ligação entre os crimes e já identificou um suspeito, que está foragido
Cidades|Do R7, com Rede Record

Duas mulheres foram encontradas mortas em uma barragem em Caxias do Sul, cidade no interior gaúcho. A polícia não descarta a ligação entre os crimes e já identificou um suspeito, que está foragido.
As vítimas não se conheciam. Uma delas tinha 22 anos e era natural de Bagé, também no interior do Rio Grande do Sul. Vanessa Giordani morava sozinha e trabalharia em casas noturnas em Caxias do sul. A outra era uma mãe de família de 45 anos. Rosângela Consoli dos Santos Alves era dona de casa. Ela tinha cinco filhos. Alguns deles, adultos, não moravam com ela. A caçula tinha sete anos.
Os corpos das mulheres foram encontrados no mesmo lugar, às margens da represa Maestra, no bairro Santa Fé. uma área bem calma cercada por vegetação e que não fica longe do centro da cidade. O corpo de Vanessa foi o primeiro a ser encontrado. Não havia registro de desaparecimento. Para a polícia, uma testemunha contou que viu a jovem pela ultima vez oito dias antes.
Rosângela foi encontrada uma semana depois. A polícia investigava o desaparecimento dela há mais de três semanas, quando a família comunicou o sumiço da mulher.

Outro ponto em comum entre os crimes é que as vítimas foram vistas saindo de casas noturnas antes de desaparecerem. Uma testemunha-chave para a investigação é um homem que trabalha na boate. Ele conhecia vanessa porque ela costumava frequentar o lugar. Ele contou à polícia que a última vez que ela esteve no local saiu acompanhada de um homem. Depois disso, ela não foi mais vista.
A saída de Rosângela da casa noturna foi registrada por uma câmera de segurança. A imagem mostra quando ela deixou o lugar na companhia de um homem de blusão vermelho. Ela desapareceu depois disso. O homem é o principal suspeito do crime e a polícia não descarta o envolvimento dele no assassinato de Vanessa.
O nome do suspeito não foi divulgado. Ele tem entre 30 e 35 anos e teria fugido assim que a imagem dele foi divulgada pela polícia. A polícia pediu urgência na realização das perícias. Os laudos são fundamentais para os próximos passos da investigação.
Assista ao vídeo:















