Logo R7.com
RecordPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

Educador e duas adolescentes morrem afogados no litoral do RS

Garotas estavam tirando fotos em uma pedra quando caíram; professor tentou salvá-las

Cidades|Do R7

  • Google News

Um professor e duas jovens morreram nesta sexta-feira (12) afogados depois de um grupo de jovens ser levado por uma onda em um local conhecido como Morro das Furnas, em Torres, no litoral norte do Rio Grande do Sul. As adolescentes estavam sobre uma pedra, fotografando a paisagem, formada por um paredão rochoso e o mar, sem faixa de areia, quando foram derrubadas por uma onda mais alta e forte. Outras participantes do grupo caíram sobre a própria rocha e não se feriram. Três acabaram arrastadas para o mar.

Testemunhas relataram que o professor saltou na água para tentar salvar as estudantes. Os bombeiros conseguiram resgatar uma jovem de 16 anos com vida, sem ferimentos graves. O educador Homero Miorin de Abreu, de 47 anos, Kérolyn Ágata Teixeira Braghini, de 14 anos, e Andriele Almeida de Campos, de 19 anos, morreram.


As vítimas e os sobreviventes têm vínculos com a Casa de Acolhimento Institucional Sol Nascente de Caxias do Sul e haviam viajado ao litoral em excursão de final de ano. O comandante dos bombeiros de Torres, capitão Rodrigo Pierozan, disse que a área é sinalizada por advertências de que o local é perigoso.

Leia mais notícias de Cidades

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.