Logo R7.com
RecordPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

Em saída de feriado, aeroportos têm mais de 50 voos atrasados 

 Em SP, 10,7% dos voos domésticos estavam atrasados

Cidades|Do R7

  • Google News
Movimento de passageiros no aeroporto de Congonhas era intenso nesta manhã de sábado
Movimento de passageiros no aeroporto de Congonhas era intenso nesta manhã de sábado RENATO S. CERQUEIRA/ESTADÃO CONTEÚDO

Quem aproveitou o feriado de Natal e o fim do ano para viajar encontrava voos atrasados nos principais aeroportos do País nesta manhã de sábado (22). Segundo último boletim divulgado pela Infraero, às 8h, de 511 voos domésticos programados, 41 (8%) tinham sofrido atraso superior a meia hora. Do total, 27 (5,3%) foram cancelados.Nos internacionais, dos 50 programados, 12 (24%) voos tinham sofrido atraso e quatro (8%) foram cancelados.

No aeroporto de Congonhas, em São Paulo, dos 28 voos programados, três (10,7%) saíram com atraso e nenhum foi cancelado. Já em Cumbica, Guarulhos, dos 49 voos programados, quatro (8,2%) sofreram atrasos, enquanto três (6,1%) foram cancelados.


Leia mais notícias de São PauloAeroportos pedem atenção com mala e horários

Os passageiros que partiam do aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, encontrava um número alto de cancelamentos. Dos 27 voos programados, oito (29,6%) foram cancelados, enquanto um (3,7%) sofreu atraso. No Santos Dumont, dos 23 programados, dois (8,7%) foram cancelados e um (4,3%) saiu com atraso.


Dicas

As concessionarias dos aeroportos de Cumbica, em Guarulhos, Grande São Paulo, e Congonhas, zona sul da capital paulista, recomendam que os passageiros fiquem atentos aos horários dos voos e à bagagem.

Neste período, como o movimento nos saguões aumenta consideravelmente, os aeroportos terão operações especiais para ajudar os passageiros e evitar atrasos e problemas no momento do embarque e desembarque.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.