Logo R7.com
RecordPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

Em uma semana, Salvador registra 74% das chuvas esperadas para todo o mês 

Situação de áreas de risco preocupa moradores e autoridades 

Cidades|Do R7

  • Google News
Áreas de encosta estão sendo monitoradas pelas autoridades
Áreas de encosta estão sendo monitoradas pelas autoridades

Dados da Defesa Civil de Salvador mostram que entre o dia 18 deste mês e sexta-feira (26) choveu 74% do volume esperado para todo o mês de abril. A cidade já enfrenta problemas. São cerca de 600 áreas onde há risco de deslizamento de terra.

A chuva pode ter provocado o desabamento de um casarão antigo na rua do Sodré, no centro da capital baiana. Na madrugada de sexta-feira, no subúrbio, a marquise de um prédio também desabou. Ninguém ficou ferido nos dois casos.


A prefeitura já distribuiu 13 mil m² de lonas para que a população coloque nas encostas. Também foram intensificados os trabalhos de limpeza dos principais canais. Até o quarta-feira (24), a Defesa Civil havia recebido 421 comunicados, a maioria deles sobre áreas de deslizamento de terra ou ameaça de desmoronamento.

Os meteorologistas preveem que as chuvas devem continuar nas próximas semanas. A Capitania dos Portos da Bahia permanece recomendando que comandantes de embarcações mantenham cautela, devido aos ventos fortes, à chuva e às possíveis trovoadas na região. 

Leia mais notícias de Cidades

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.