Enchentes e deslizamentos deixam seis mortos no Maranhão
O Corpo de Bombeiros Militar informou que, até o momento, 399 famílias estão classificadas como desabrigadas e 339 desalojadas
Cidades|Do R7
As fortes chuvas que estão caindo no Maranhão desde sábado (18) vem causando grandes desastres ao estado. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar (CBMMA), foram registradas seis mortes, além de enchentes e deslizamentos.
Das seis mortes, três aconteceram Açailândia após um veículo ser arrastado pela enxurrada. As outras três vítimas morreram em Santa Luzia do Tide devido a um deslizamento de terra.
Em nota, o CBMMA disse que, até o momento, 399 famílias estão classificadas como desabrigadas e 339 desalojadas.
Nos municípios de Barra do Corda e Santo Antônio dos Lopes foram registrados rompimentos em pontos de açude, que provocaram alagamentos em algumas regiões. Outras cidades que também contabilizaram danos e prejuízos causados pelas chuvas são monitoradas pela Defesa Civil Estadual.
"Equipes do CBMMA, prefeituras, Coordenadoria Estadual de Defesa Civil e Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes) estão realizando uma operação para auxiliar as vítimas no interior do Maranhão. Já foram enviadas 450 cestas básicas; 700 garrafões de água (mais mil unidades estão sendo encaminhadas) e 600 colchões serão entregues", informou o Corpo de Bombeiros.