Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Explosão em Fortaleza não afeta produção de oxigênio, diz empresa

Instalações afetadas eram responsáveis por abastecer cilindros usados em hospitais do Ceará para atender pacientes com covid-19

Cidades|Do R7

A White Martins, dona da fábrica que explodiu na manhã deste sábado (24), em Fortaleza, informou que o acidente não afeta a produção de oxigênio no Ceará. 

Segundo a empresa, as instalações que foram atingidas eram destinadas apenas para o enchimento de cilindros de oxigênio e que estão trabalhando para encontrar alternativas para a realização desse procedimento.

Dessa forma, os hospitais do estado que estão atendendo pacientes com covid-19 e dependem desse recurso não devem ser prejudicados.

Com a explosão, três pessoas ficaram feridas, todas foram levadas para o hospital pelas unidades do SAMU e do Corpos de Bombeiros que atenderam a ocorrência. As informações iniciais contabilizavam cinco feridos.

Publicidade
A explosão feriu três pessoas que foram levadas ao hospital e estão estáveis
A explosão feriu três pessoas que foram levadas ao hospital e estão estáveis A explosão feriu três pessoas que foram levadas ao hospital e estão estáveis

"As primeiras informações relatam que os feridos foram conduzidos para um hospital, onde encontram-se estáveis e realizando exames de imagens para avaliação clínica. A empresa está dando apoio aos feridos e colaborando com as autoridades" disse a White Martins em nota ao R7.

Casas atingidas

Moradores de casas próximas à fábrica tiveram prejuízos com a explosão
Moradores de casas próximas à fábrica tiveram prejuízos com a explosão Moradores de casas próximas à fábrica tiveram prejuízos com a explosão

A explosão desta manhã danificou janelas, portões e até o forro de diversas casas do bairro Jacarecanga. Assustados, os moradores correram para a rua para ver o que estava acontecendo.

Publicidade

Uma enorme cortina de fumaça e de poeira pode ser notada em vários pontos da capital cearense após o ocorrido.

Explosão em fábrica de oxigênio em Fortaleza
Explosão em fábrica de oxigênio em Fortaleza Explosão em fábrica de oxigênio em Fortaleza

Existe a suspeita de que o acidente tenha acontecido após uma tentativa de roubo de oxigênio medicinal.

O caso será investigado pelo Corpo de Bombeiros e acompanhado pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.