Cidades Fábrica de oxigênio explode e assusta bairro em Fortaleza

Fábrica de oxigênio explode e assusta bairro em Fortaleza

Uma enorme cortina de fumaça pode ser notada em várias pontos da capital cearense; pelo menos 5 funcionários ficaram feridos

  • Cidades | Do R7

Explosão em fábrica de oxigênio em Fortaleza feriu pelo menos 5 pessoas

Explosão em fábrica de oxigênio em Fortaleza feriu pelo menos 5 pessoas

Reprodução

Uma unidade da fábrica de oxigênio da empresa White Martins explodiu, em Fortaleza, na manhã deste sábado (24), deixando casas danificadas e assustando os moradores do bairro Jacarecanga. Uma enorme cortina de fumaça e de poeira pode ser notada em vários pontos da capital cearense.

O acidente deixou ao menos 5 funcionários da companhia feridos e todos foram atendidos pelas unidades do SAMU e do Corpo de Bombeiros que atenderam a ocorrência. Ainda não há informações sobre a gravidade dos ferimentos, prejuízos materiais e causas do acidente.

O caso será investigado pelo Corpo de Bombeiros e acompanhado pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará. Existe a suspeita de que o acidente tenha ocorrido após uma tentativa de roubo de oxigênio medicinal.

A fábrica onde ocorreu a explosão é uma das principais fornecedoras de oxigênio para unidades hospitalares que tratam pacientes com covid-19.

A White Martins confirmou ao R7 a ocorrência do incidente em sua unidade de Fortaleza e informou que equipes da empresa estão se deslocando para o local. 

Últimas