Explosão em usina deixa feridos e provoca incêndio de grandes proporções na Zona da Mata de AL
Dois funcionários da empresa sofreram queimaduras e não correm risco de morrer. Fogo teria começado em tanque de etanol
Cidades|Do R7*
Uma explosão dentro da Usina Caeté provocou um incêndio de grandes proporções na manhã desta quarta-feira (28), no município de São Miguel dos Campos, na Zona da Mata alagoana. Duas pessoas ficaram feridas e foram resgatadas com vida. As informações são da Record TV.
De acordo com o capitão Humberto, coordenador de operações do Corpo de Bombeiros, a explosão aconteceu em um tanque de etanol.
Equipes de Maceió, de Arapiraca e de São Miguel dos Campos foram direcionadas para o local para combater as chamas. Uma extensa coluna de fumaça preta se formou na região.
Leia também
As duas vítimas, que são funcionárias da usina, sofreram queimaduras. Elas foram socorridas por trabalhadores do local e não correm risco de morrer.
Um homem deu entrada na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da cidade com ferimentos leves e foi internado na ala amarela. O serviço social confirmou que o estado de saúde é considerado estável. Já a segunda vítima foi liberada após ser atendida no ambulatório médico da própria empresa.
"Quando as equipes chegaram, elas já tinham sido resgatadas. A princípio, sofreram queimaduras. Estavam a uma certa distância, mas, mesmo assim, o calor chegou", disse o capitão dos bombeiros.
As equipes trabalham na remoção de outros tanques próximos ao local da explosão.
Em nota, a Usina Caeté informou que começou a apurar as causas da explosão em um tanque de etanol. "A primeira medida adotada foi evacuar toda a área e resfriar os demais tanques de etanol. O acidente não teve vítimas fatais. As causas do acidente estão sendo apuradas e posteriormente serão divulgadas", escreveu.
*Com colaboração de Gabriella Justo, da Record TV