Logo R7.com
RecordPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

Família contesta versão de suicídio e conduz própria investigação

Dois anos após o ocorrido, a polícia ainda aguarda um documento para concluir a investigação

Cidades|Vanessa Beltrão, do R7

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window
Irmã da vítima tem certeza que houve uma simulação de enforcamento
Irmã da vítima tem certeza que houve uma simulação de enforcamento

Mesmo com a tese da Polícia Civil de que Rodrigo Alves se matou por enforcamento, Vanderlea tem a própria versão para a morte do irmão: “foram quatro pessoas que o pegaram e espancaram. Então, montaram a cena do crime. Depois que o arrastaram, simularam enforcamento”.

A conclusão veio de investigação conduzia pela própria Vanderlea, agora detetive profissional. E foi por insistência da família que o corpo de Rodrigo foi exumado um ano após a morte. A irmã conta que chegou a reclamar na delegacia do trabalho do primeiro perito.


— Eu fiz uma denúncia para a delegacia reclamando, fui chamada e fiz o meu depoimento. É um absurdo, o perito não fez nada, não relatou nada.

O delegado titular de Embu-Guaçu, Mário Watanabe, relata que no laudo complementar, realizado após a exumação, nenhum vestígio de disparo de arma de fogo foi localizado.


— Localizaram um osso quebrado que é típico quando tem um enforcamento. Ele [perito] diz que o quadro é compatível com enforcamento.

Com 100 mil homicídios sem justiça, famílias assumem a apuração de crimes


Sigilo telefônico

Dois anos após o ocorrido, a polícia ainda aguarda um documento para concluir a investigação. Segundo Watanabe, trata-se da quebra de sigilo telefônico de familiares da companheira da vítima na época da morte. Vanderlea aponta alguns parentes como responsáveis pelo crime.


— Nós pedimos a quebra do sigilo telefônico e estamos aguardando a chegada de toda a documentação para checar se, daquele possível local do suicídio, partiram algumas ligações. Só para retirar de vez qualquer dúvida.

A verificação será feita a partir das informações das ERBs (Estações Radio Base), as antenas de telefonia que permitem as chamadas entre os celulares e deles com os telefones fixos. 

De acordo com informações do delegado, um dia antes do corpo de Rodrigo ser encontrado, ele teria tentado matar a própria companheira quando ela chegava em casa de carona.

A quebra do sigilo telefônico pode apontar na direção de uma das duas versões ou ser só mais um elemento que não fecha o quebra-cabeça do caso. Mas a espera ainda deve se alongar por meses até que os documentos cheguem às mãos da policia.

Confira o especial que traça um raio-x da impunidade no Brasil: Invisíveis

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.