Logo R7.com
RecordPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

Florianópolis vacina pessoas com 18 anos ou mais. Veja outras capitais

Terceira e segunda dose também são aplicadas na capital em diversos públicos. São Paulo reforça vacinação para guardas-civis

Cidades|Do R7

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window
Algumas cidades já anteciparam prazo da segunda dose das vacinas
Algumas cidades já anteciparam prazo da segunda dose das vacinas

A vacinação contra a Covid-19 avança no país, e as capitais imunizam novas faixas etárias nesta quarta-feira (27).

Na cidade de Florianópolis, por exemplo, a campanha continua a imunizar o público com 18 anos ou mais, além de aplicar a segunda dose e a dose de reforço nos moradores da capital.


Confira como será a vacinação contra a Covid-19 nas capitais brasileiras que divulgaram cronograma para esta quarta-feira (27):

São Paulo

Os profissionais da GCM (Guarda Civil Metropolitana), sepultadores e fiscais das subprefeituras seguem recebendo a terceira dose na cidade de São Paulo nesta quarta. Nos funcionários públicos será aplicada somente a CoronaVac.


Os idosos com mais de 60 anos, trabalhadores da saúde maiores de idade e imunossuprimidos, que são pacientes que têm HIV ou pessoas que passaram por algum transplante, também já estão elegíveis para receber a dose de reforço.

Rio de Janeiro

A cidade do Rio de Janeiro fará a repescagem da dose de reforço para pessoas com 66 anos ou mais e profissionais da saúde que tomaram a segunda dose em abril. O prazo da segunda dose da Pfizer foi antecipado para 21 dias para aqueles com mais de 30 anos que tomaram esse imunizante.


Belo Horizonte

A prefeitura de Belo Horizonte vai aplicar a segunda dose em pessoas de 31 anos. É necessário levar o cartão de vacina, documento de identidade, CPF e comprovante de residência na capital mineira. Veja mais informações no site da prefeitura.

Vitória

Vitória aplicará a primeira dose em adolescentes entre 12 e 17 anos e a segunda em quem recebeu a primeira dose da Pfizer até 4 de setembro. Três grupos poderão se imunizar com a dose de reforço:


- Trabalhadores da saúde que receberam a D2 até 31 de maio;

- Pessoas de 60 anos ou mais que receberam a D2 até 30 de junho; e

- Imunossiprimidos que receberam a D2 há 28 dias ou mais.

Curitiba

Curitiba aplicará todas as três doses das 8h às 17h. É necessário apresentar a mensagem do aplicativo Saúde Já para tomar a dose de reforço. Confira os pontos de vacinação no site da prefeitura. Veja abaixo os públicos que podem se vacinar nesta quarta:

Primeira dose

- Pessoas com 18 anos ou mais.

- Gestantes e puérperas com 12 anos ou mais.

Segunda dose

- Pessoas que têm a segunda dose agendada no aplicativo Saúde Já.

- Pessoas que perderam a data da aplicação da segunda dose agendada no Saúde Já.

Dose de reforço

- Idosos com 75 anos ou mais vacinados com a segunda dose até 15/4.

- Imunossuprimidos vacinados com a segunda dose até 29/9.

Florianópolis

A Prefeitura de Florianópolis informou que tem doses disponíveis para aplicação da primeira dose no público de 18 anos ou mais. As segundas doses e doses de reforço também seguem sendo aplicadas. Veja os prazos da terceira dose na cidade: 

Idosos (60 anos ou mais) — 5 meses após a segunda dose;

Profissionais e trabalhadores de Saúde — 180 dias após a segunda dose;

Pessoas com alto grau de imunossupressão — 28 dias após a segunda dose.

Pontos de vacinação fixos, das 9h às 16h:

Centro de Eventos da UFSC;

Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira;

Antigo Aeroporto;

Estádio Orlando Scarpelli; e

Floripa Shopping.

Ponto fixo de vacinação, das 7h30 às 18h30:

SEAD/Centro próximo ao Hippo. 

Salvador

Nesta quarta-feira (27) a vacinação em Salvador será exclusiva para a terceira dose em pessoas imunossuprimidas que tomaram a segunda dose até 29/09 e em trabalhadores da saúde e pessoas com 60 anos ou mais que tomaram a segunda dose até 1º/6.

No ponto de vacinação da USF Federação será aplicada a terceira dose para quem tomou a primeira e a segunda dose da Coronavac e vai viajar para o exterior. Pessoas com 18 anos ou mais que ainda não se vacinaram e precisam ir ao exterior também podem se vacinar no local.

João Pessoa

João Pessoa vacinará exclusivamente com agendamento nesta quarta-feira. Todas as modalidades de dose estão contempladas. Veja mais detalhes abaixo:

📢📢Atenção, galera! A partir de amanhã (27), as vacinas serão exclusivamente com agendamento: D1, D2 e D3. Cada grupo...

Posted by Prefeitura de João Pessoa on Tuesday, October 26, 2021

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.