Logo R7.com
RecordPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

Arma de fabricação caseira é encontrada com menino de 8 anos em escola de Pinheiros

Arma de fabricação caseira é encontrada com menino de 8 anos em escola de Pinheiros

Folha Vitória|Do R7

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window
Folha Vitória - Cidades 4
Folha Vitória - Cidades 4 Folha Vitória - Cidades 4

Foto: Divulgação/PM

Uma arma de fabricação caseira foi encontrada com um menino de apenas 8 anos, em uma escola do bairro Pinheirinhos, em Pinheiros, no norte do Estado, na tarde desta segunda-feira (17). Segundo a polícia, a arma pertence ao avô do garoto, que será ouvido e poderá responder criminalmente pelo fato.


De acordo com o delegado Dair de Oliveira Júnior, da Delegacia de Pinheiros, uma professora do menino foi quem descobriu a arma, uma pequena garrucha. Imediatamente, ela acionou o conselho tutelar do município.

"O conselho municipal entrou em contato com o pai da criança, que se mostrou surpreso com a situação. Ele disse que o avô do menino é o dono da arma e que a usa para caçar passarinhos. Segundo o pai, o menino pode ter pego a arma sem ninguém ter visto", disse o delegado.


Ainda de acordo com Dair de Oliveira Júnior, a garrucha foi apreendida e será periciada para verificar sua eficiência. Além disso, o avô do garoto será ouvido pela polícia. Segundo o delegado, caso seja constatada a letalidade da arma e a negligência de seu responsável, o avô poderá responder criminalmente.

"Vamos apurar a responsabilidade do avô neste caso e procurar saber como ele guardava essa arma. Se tiver havido negligência, ele pode responder pelo crime de omissão de cautela, previsto no artigo 13 do Estatuto do Desarmamento, cuja pena varia de 1 a 2 anos de prisão", frisou.

Como é menor de 12 anos, o menino foi encaminhado para o conselho tutelar, onde foi ouvido e, em seguida, liberado.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.