Breeze: mapa de Valorant em homenagem a brasileiro completa 1 ano
Felipe “Breeze” Aguiar diz que mapa em sua homenagem mudou sua vida
Folha Vitória|Do R7
Um ano após o lançamento do mapa Breeze, no Valorant, o streamer e ex-pro player Felipe “Breeze” Aguiar ainda colhe frutos da homenagem da Riot, conquistando milhares de seguidores em suas redes sociais, com gameplay focada em jogos do estilo FPS.
O mapa foi lançado no dia 24 de abril de 2021, marcando para sempre a passagem de Felipe pelo game. Ele foi um dos primeiros criadores de conteúdo do game, ainda no Beta, e permaneceu enquanto o competitivo ainda dava seus primeiros passos na nova aposta da Riot.
Para isso, Breeze decidiu mudar os rumos de sua carreira como streamer e apostou no novo game, se despedindo do CS:GO. “Foi a melhor decisão que já tomei, ter começado uma nova etapa da minha vida no Valorant”, relembra.
O reconhecimento ao brasileiro foi inédito e, segundo Felipe, “Breeze” realmente mudou a sua vida. “O mapa mudou totalmente as minhas livestreams e me marcou no cenário. Querendo ou não, sempre lembrarão meu nome no game”, garante.
Desde o lançamento, os resultados do streamer foram crescendo exponencialmente, até que seu sucesso na comunidade foi consolidado. “Tive números excelentes, estive entre os tops da tabela ranqueada e consegui fazer muitos amigos no cenário”, conta.
Mas não para por aí. Os planos de Breeze — o jogador — é de fazer um ano ainda melhor em 2022. “Os campeonatos presenciais estão voltando e assim vou conseguir interagir mais com meus viewers e amigos da comunidade de games”, promete.
Empreendedor
Felipe também se tornou pioneiro no ramo de ‘personal gamer’ no Valorant. Ele, que vem dando aulas particulares a jogadores casuais e amadores que querem melhorar sua performance ou vender sua própria imagem, planeja continuar empreendendo e promete um site com aulas pré-gravadas e mais estrutura para os alunos até o fim deste ano.
Ele não só ajuda players interessados em melhorar suas habilidades, como também oferece dicas de como eles podem criar uma marca com a própria imagem, editar vídeos e novos conteúdos para a internet.