Logo R7.com
RecordPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

Câmeras de videmonitoramento dos parquímetros começam a funcionar na Praia do Canto

Câmeras de videmonitoramento dos parquímetros começam a funcionar na Praia do Canto

Folha Vitória|Do R7

  • Google News
Folha Vitória - Cidades 2
Folha Vitória - Cidades 2 Folha Vitória - Cidades 2

Foto: Divulgação/Prefeitura

As 28 câmeras de videomonitoramento dos parquímetros instalados na Praia do Canto, em Vitória, começaram a funcionar nesta quinta-feira (25). O objetivo é fiscalizar o sistema e garantir mais segurança aos usuários do estacionamento rotativo no bairro e, segundo o edital, a previsão é de que sejam instaladas 120 câmeras nas regiões com parquímetros. 


As novas câmeras se juntam aos 160 outros equipamentos já distribuídos em 50 bairros de Vitória. Elas são operadas 24 horas por dia por agentes de proteção comunitária e agentes de trânsito, que acionam as forças de segurança sempre que é detectada alguma atividade ilícita ou uma ação suspeita. 

De acordo com o secretário municipal de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana de Vitória (Setran), Tyago Hoffmann, essas câmeras irão contribuir para a segurança dos usuários do estacionamento rotativo.


"Com câmeras de alta definição sendo operadas pela equipe de videomonitoramento da Prefeitura de Vitória, temos certeza de que elas irão contribuir para aumentar a segurança tanto dos usuários do estacionamento rotativo como também dos comerciantes e moradores dessas regiões", explica Hoffmann. 

Confira onde as câmeras estão instaladas 


Avenida Reta da Penha com a avenida Rio Branco 

Rua Elesbão Linhares com a rua Aleixo Neto 


Rua Chapot Presvot com a rua Aleixo Neto 

Avenida Rio Branco com a rua Afonso Cláudio 

Avenida Rio Branco com a rua João da Cruz 

Rua Joaquim Lyrio com a rua João da Cruz 

Rua Saturnino de Brito com a rua Chapot Presvot 

Rua Saturnino de Brito com a rua Afonso Cláudio 

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.