Logo R7.com
RecordPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

China criará área especial econômica próxima à Pequim

China criará área especial econômica próxima à Pequim

Folha Vitória|Do R7

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window

Pequim - A China anunciou neste sábado que vai estabelecer uma área especial econômica na província Hebei, vizinha de Pequim, como parte do plano de integrar a capital aos municípios próximos.

O governo informou que a Área Nova de Xiongan terá significado semelhante à Zona Especial Econômica de Shenzhe, a primeira de livre mercado da China, criada em 1980. A criação da nova área é a "grande escolha histórica e estratégica", informou a agência de notícias estatal chinesa Xinhua, citando um comunicado do Partido Comunista.

A Xiongan ocupará uma área de aproximadamente 2 mil quilômetros e ficará localizada a 100 quilômetros do centro de Pequim. Desde 2014, o governo planeja desenvolver, em conjunto, a capital, a cidade portuária Tianjin e a província de Hebei para suprir a disparidade econômica entre Pequim e áreas indústriais e rurais. Fonte: Associated Press.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.