Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

É bicampeão! Atlético-MG vira sobre o Bahia e conquista o título do Brasileirão

Após sair perdendo por 2 a 0, o Galo Mineiro foi "forte e vingador" para buscar a virada e faturar o segundo título nacional de sua história depois de 50 anos de espera

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Após 50 anos, o torcedor do Atlético-MG finalmente pode soltar o grito de "é campeão!". No início da noite desta quinta-feira, o Galo Mineiro venceu o Bahia, de virada, por 3 a 2, e conquistou de forma emocionante o título do Campeonato Brasileiro 2021.

E a partida é como diz o hino do clube: "lutar, lutar, lutar". Após um primeiro tempo brigado e bem disputado, todos os gols saíram no 2º tempo. Aos 16 minutos, o zagueiro Luiz Otávio subiu mais alto que a zaga alvinegra para abrir o placar.

Quatro minutos depois, o artilheiro Gilberto desviou cruzamento rasteiro de Matheus Bahia e ampliou o placar para os baianos. Mas a partir daí, mais uma vez o hino do clube falou mais alto. O Galo foi "forte e vingador" para buscar a virada.

E ela começou a acontecer a partir dos 27 minutos, e com o super herói do time: Hulk cobrou pênalti e diminuiu a diferença para 2 a 1. Logo após a saída de bola, o Atlético-MG saiu em contra-ataque e Keno recebeu passe na entrada da área e chutou forte para empatar o jogo.

A virada mineira foi consumada e sacramentada com um lance que foi praticamente uma repetição do gol anterior. Após contra-ataque, Keno de novo recebeu passe já dentro da área, matou no peito e arrematou com estilo, sem chances para Danilo Fernandes. Gol e título para o Atlético-MG, que chegou aos 81 pontos e não pode mais ser ultrapassado pelo Flamengo, que tem 70.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.