Folha Vitória 'Foi muita sorte eu estar realizando ronda naquele local', diz porteiro após salvar criança

'Foi muita sorte eu estar realizando ronda naquele local', diz porteiro após salvar criança

De acordo com o porteiro do condomínio, Alex Sandro Lima, ele realizava uma ronda nas áreas externas do prédio quando avistou o desespero da criança

Folha Vitória
Foto: Leitor | Whatsapp Folha Vitória
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Após o acidente ocorrido com uma criança de 03 anos, no último sábado (19) no condomínio Vila Geriba, localizado no bairro Praia da Baleia, na Serra, o porteiro Alexa Sandro Lima, que fazia a ronda no local, falou sobre a forma de como agiu para realizar o salvamento do pequeno. 

De acordo com o porteiro do condomínio, Alex Sandro Lima, ele realizava uma ronda nas áreas externas do prédio quando avistou o desespero da criança. "Eu me joguei, não pensei duas vezes. Agradeço a Deus por estar realizando a ronda naquele momento e naquele local. Nós evitamos uma grande tragédia dentro do condomínio", explicou.

Segundo o sindico do condomínio, Flávio Santo, esse foi um fator inédito no local. Ainda assustado, Flávio aproveitou para  reforçar a atenção dos pais, neste período de férias e calor. "É preciso ter mais atenção. Não podemos deixar as crianças sozinhas,  em locais que possam trazer a elas um certo perigo", destacou.

Ainda com o relato do sindico, a tia da criança que acompanhava o menino no momento do acidente, teria explicado que ela tinha deixado o local, apenas para buscar água para a criança e, que quando retornou, cerca de minutos depois, foi surpreendida ao saber do ocorrido. 

Apesar do susto, segundo o síndico, o menino não precisou de atendimento médico. Flávio ressalta que o vídeo serve de alerta para os pais em relação aos cuidados com os filhos mesmo em locais de muita movimentação. Além disso, ele afirma que o fato do funcionário ter percebido que a criança estava quase se afogando é um verdadeiro milagre.

* Com informações da repórter Luana Damasceno, da TV Vitória / Record TV.

Entenda o caso: 

O sistema de videomonitoramento de um condomínio no bairro Praia da Baleia, na Serra, flagrou o exato momento em que uma criança de três anos fica cerca de 20 segundos submersa em uma piscina. Por sorte, um dos funcionários do condomínio percebe o acidente e corre para retirá-la da água.

O caso aconteceu na noite de sábado (19), por volta das 19h30, no condomínio Vila Geriba. Segundo o síndico, Flávio Santos, a criança é sobrinho de uma moradora do local e brincava no playground. Em um momento de distração, ela pulou um muro de proteção, seguiu até uma piscina infantil e depois para a adulta.

No vídeo, é possível perceber que mesmo com várias pessoas dentro da piscina, e na área de lazer em torno dela, ninguém vê o momento em que a criança pula na água e logo depois afunda.  

Últimas