Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Holanda supera a Suécia e vai à final da Copa Feminina pela primeira vez

Com gol na prorrogação, equipe vence por 1 a 0 e agora enfrenta os Estados Unidos no próximo domingo para decidir a melhor seleção do mundo

Folha Vitória|Do R7

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

A Holanda está na final da Copa do Mundo Feminina! Nesta quarta-feira, a equipe venceu a Suécia por 1 a 0 em Lyon, na França, graças a um gol de Groenen já na prorrogação.

Com o resultado, a seleção holandesa disputará agora a sua primeira final de Mundial Feminino. E ela será logo contra o maior campeão, os Estados Unidos, no próximo domingo, a partir de meio dia (horário de Brasília). Já a Suécia, derrotada nesta quarta, atua um dia antes contra a Inglaterra para definir a terceira melhor seleção do mundo.

O início do jogo foi com pressão sueca. Aos 12, Jakobsson fez grande jogada e tocou para Blackstenius bater apra o gol, obrigando Van Veenendal a fazer grande defesa. Pouco tempo depois, a goleira fez outra intervenção providencial, após cobrança de falta de Eriksson.

Aos 36, Van Veenendal salvou a Holanda pela terceira vez. Asllani bateu escanteio fechado e Rubensson chutou rasteiro. A bola sobrou para Hurtig, na pequena área, que finalizou e obrigou a goleira a fazer uma ótima intervenção com o pé.

Publicidade

E o cenário não mudou no início da segunda etapa. Aos 10 minutos, mais uma grande chance da Suécia que parou na goleira Van Veenendal. Depois de afastar mal um cruzamento, a arqueira se esticou toda apra defender o chute de Fischer, mandando a bola na trave.

A resposta da Holanda veio 8 minutos mais tarde. Após escanteio, Miedeme cabeceou firme. A goleira Lindahl deu um leve desvio e a bola bateu no travessão. No rebote, ninguém conseguiu finalizar e a zaga sueca afastou o perigo.

Publicidade

Conforme o tempo foi avançando, o jogo foi ficando cada vez mais truncado, com as equipes indo cada vez menos para cima, um pouco por medo de levar um gol e a classificação "ir por água abaixo". Até por isso, a prorrogação foi inevitável.

E foi a Holanda quem "deu as cartas" nos 30 minutos adicionais. Logo aos 8 do primeiro tempo, Groenen pegou a sobra após saída errada da zaga sueca e bateu da entrada da área, sem chances para Lindahl.

Publicidade

A Suécia ainda tentou reagir, mas não conseguiu furar a boa linha defensiva holandesa.

* Com informações do Portal R7.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.