Folha Vitória "Influencer do inglês", Gustavo de Noronha é eleito top da língua no Brasil

"Influencer do inglês", Gustavo de Noronha é eleito top da língua no Brasil

O mineiro virou referência no ensino do idioma pela abordagem "de vida real" que ficou famosa na web

Folha Vitória
Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

É ele: o rei do inglês! 

O mineiro Gustavo de Noronha foi eleito pela Caras um dos melhores do ensino de inglês para brasileiros. Depois de ir morar nos Estados Unidos, em 2017, ele aprendeu a falar a língua "na marra" e decidiu usar as redes sociais para contribuir com o aprendizado dos seguidores. 

LEIA TAMBÉM: Vitória terá mega festival de jazz na Praça do Papa. Veja data!

“O sistema tradicional de ensino de idiomas está ultrapassado. As escolas e professores aplicam apenas regras de gramática, o que dificulta muito o aprendizado. Além de você não se lembrar do que foi estudado na aula seguinte, exigem que você decore listas e mais listas de verbos, pronomes, adjetivos... O que de certa forma não contribui em nada de forma prática", diz. 

Buscando inovar, o empresário disse que entendeu que havia uma oportunidade no empreendedorismo da área. Por isso, lançou o que criou de "Método de Aprendizagem Reversa". 

“A lógica por trás do aprendizado me permitiu aprender inglês em tempo recorde e fazer com que eu pudesse contribuir na vida de milhares de pessoas que sonham em aprender a falar fluentemente o idioma", complementa. 

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

E termina reforçando: “Sabemos o quanto falar inglês hoje é essencial. Atualmente, ter o idioma no currículo é um diferencial maior do que um curso superior, pois apenas 1% da população de fato sabe falar inglês". 

Últimas