Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mais de 10 mil vagas para agendamento na Serra de vacinas contra a covid-19 e a gripe, nesta quarta-feira

Serão disponibilizadas 6.595 vagas para vacinação contra a covid-19 e 4.411 vagas para a vacinação contra gripe

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

A prefeitura da Serra abre, nesta quarta-feira (14), novas vagas para o agendamento da aplicação da primeira e segunda dose da vacina contra a covid-19, e para a vacina contra a gripe. 

O agendamento será realizado, a partir das 18h, pelo site da prefeitura. Ao todo, serão 6.595 doses ofertadas para imunização contra o novo coronavírus. As doses serão aplicadas nesta sexta-feira (16) e no sábado (17).

Primeira dose

Podem agendar, pessoas com 34 anos ou mais sem comorbidades, gestantes, puérperas, profissionais da educação, segurança e Sistema Único de Assistência Social (Suas) e pessoas com comorbidades ou deficiência com idades acima de 18 anos.

Publicidade

Segunda dose

Também serão ofertadas a segunda dose para pessoas que receberam a CoronaVac/Butantan há mais de 28 dias e para pessoas que receberam a vacina Covishield/AstraZeneca e que foram vacinadas até o dia 8 de maio.

Publicidade

A secretaria municipal de Saúde da Serra explicou que, neste momento, as equipes técnicas estão se adequando ao novo sistema "Vacina e Confia ES" e, com cautela, daqui algumas semanas, o município irá aderir à plataforma para o agendamento de vacinas.

Vacina contra a gripe

O município da Serra também abrirá, nesta quarta-feira (14), agendamento para vacinação contra a gripe. Serão ofertadas 4.411 vagas. O agendamento pode ser realizado pelo site gti.serra.es.gov.br/saude, a parir das 20h. 

É importante ressaltar que as pessoas devem ficar atentas ao intervalo mínimo de 14 dias entre a dose da vacina da covid-19 e a da gripe. Como as duas campanhas estão acontecendo ao mesmo tempo, é fundamental respeitar o intervalo entre as vacinas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.