Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

Mais de 20 armas e munições são apreendidas em operação em Linhares

O total de 27 armas foi registrado como a maior apreensão realizada em uma só ação no município

Folha Vitória

Folha Vitória|Do R7


Folha Vitória
Folha Vitória

Um total de 27 armas de fogo e outros itens ilegais foram apreendidos durante uma ação realizada nos bairros Conceição e São José, em Linhares, na última segunda-feira (19). A quantidade foi a maior apreensão de armas em uma única operação no município já registrada. 

De acordo com informações divulgadas pela Polícia Civil (PC), 4 homens foram presos, entre eles um armeiro clandestino de 62 anos, conhecido por realizar a reforma de armas de fogo e recarregar munições. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Entre os itens apreendidos, estavam revólveres, pistolas, garruchas e espingardas, além de munições, peças para fabricação de armas de fogo, silenciadores e outros objetos.


Outros suspeitos detidos

Segundo informações do chefe da 16ª Delegacia Regional de Linhares, delegado Fabrício Lucindo, um outro homem suspeito de 43 anos estaria na localidade do armeiro para buscar uma arma em manutenção, além dele, um homem de 56 anos também estava na área.

Na mesma região, foram apreendidas 25 armas de fogo, entre espingardas, pistolas, revólveres, munições e peças.


“Todas as armas serão encaminhadas para a Perícia Criminal da Polícia Civil para que as armas sejam periciadas. Os investigadores continuarão trabalhando para identificar a origem de todas essas armas de fogo. Esse foi a maior apreensão de armas de Linhares de quem tenho memória”, contou o delegado.

No bairro São José, porém, mais 2 pistolas calibre 380 e munições foram apreendidas. Um suspeito de 53 anos foi detido no local por posse ilegal de arma de fogo.


Após o fim da ação policial, os 4 suspeitos foram conduzidos à Delegacia Regional de Linhares. Os homens de 62 e 43 anos foram autuados em flagrante por comércio ilegal de arma de fogo e encaminhados à Penitenciaria Regional de Linhares. 

O suspeito de 56 anos, porém, foi ouvido e liberado por falta de provas. Já o homem de 54 anos do bairro São José foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e liberado para responder em liberdade após pagamento de fiança.

LEIA TAMBÉM: Suspeito de estuprar ex-mulher apanha de moradores em Vila Velha

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.