Mais de 200 acidentes registrados na Terceira Ponte só este ano
Mais de 200 acidentes registrados na Terceira Ponte só este ano
Folha Vitória|Do R7
Foto: TV Vitória
Muitas vezes o congestionamento que tira a paciência do motorista que precisa passar pela Terceira Ponte é provocado por acidentes e pane seca, provocada pela falta de combustível. De janeiro a novembro deste ano 238 acidentes foram registrados na principal travessia entre Vitória e Vila Velha.
De acordo com a Rodosol, concessionária que administra a Terceira Pinte, o número representa um aumento de 9,6% em relação ao mesmo período do ano passado. Já as panes secas subiram 11,5%, ou seja, foram 947, uma média de três por dia.
Para o gerente de atendimento da Rodosol, André Ricardo Beltrane, o aumento nas estatísticas está relacionado ao ritmo acelerado de vida dos motoristas e motociclistas. Ele acredita que o bom senso dos condutores de veículos pode diminuir os números que são registrados e orienta:
“Quando o motorista sair de casa, deve verificar se o veículo está totalmente capacitado a entrar em uma via de rolamento e transitar por ela sem causar problema algum. Se este veículo parar na ponte e ficar dez minutos parado ali, perdemos 40% da capacidade de fluxo e isso, em veículos, por uma conta que fazemos dá cerca de dois quilômetros de congestionamento”.
Beltrane afirma que a falta de combustível no veículo é considerada infração média pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), sujeita a perda de cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Ele alerta que os condutores fiquem atentos À existência da chamada rampa de inclinação.
“Quando o motorista coloca o veículo em cima desta rampa, este combustível vai para o fundo do tanque e o pescador não pega este combustível e aí acarreta a falta de combustível no veículo. Então é importante saber se a quantidade de combustível vai ser suficiente para não deixar o carro parar”.