Logo R7.com
RecordPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

Mais de 200 novas tartarugas nascem na Praia de Camburi

Mais de 200 novas tartarugas nascem na Praia de Camburi

Folha Vitória|Do R7

  • Google News
Divulgação Semmam
Divulgação Semmam Folha Vitória - Cidades 2

Foto: Divulgação Semmam

Quem passou pela praia de Camburi, em Vitória, conferiu a desova de 67 filhotes de tartarugas cabeçuda (caretta caretta). Com essa ninhada, ao todo, nasceram este ano 263 filhotes, em três ninhos. Os filhotes nasceram na noite da última terça-feira (7), na altura do quiosque 1.


Os agentes ambientais de Vitória estão acompanhando o nascimento das tartarugas que foram desovadas em Camburi desde o final do ano passado.

O oceanógrafo da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam), Paulo Rodrigues destaca que este é o quarto ninho encontrado na orla de Camburi, com um bom número de filhotes que conseguiram eclodir.


Fato contrário da ninhada anterior, quando 118 tartarugas eclodiram e tiveram que ser levadas para os tanques do Centro de Visitação do Tamar-Vitória, já que apresentaram dificuldades, estes 67 filhotes foram devolvidos ao mar logo após o nascimento.

O local de desova está sendo monitorado pelos agentes ambientais da Semmam e por técnicos do Tamar. "Nosso pessoal está monitorando as desovas e a eclosão dessas tartarugas, e ainda não sabemos exatamente o porquê da desova em Camburi, mas isso nos mostra que temos que cuidar do nosso meio ambiente", destacou Rodrigues.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.